Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ford escolhe agência para job
A Ford contratou a Wieden+Kennedy Nova York para um job de curto prazo que ocorre em meio à sua enorme concorrência global para escolha de agência de publicidade (leia aqui).
O projeto não está relacionado à revisão global mais ampla, mas coloca a W+K na lista da Ford e pode posicionar a agência independente para conquistar outros negócios.
A W+K é uma das três agências que participam da concorrência, juntamente com a Global Team Blue, que atualmente atende a conta, e a BBDO, segundo fontes do AdAge.
"A Ford vai lançar uma campanha de marca nos EUA em meados de outubro e estamos trabalhando com a Wieden+Kennedy como parceira criativa do WPP para ativar a campanha", declara Jennifer Flake, porta-voz da Ford. "Isso é consistente com o modo como trabalhamos na última década, com parceiros de agências que trabalham juntamente com o grupo WPP".
Ela se recusou a compartilhar detalhes sobre a campanha. A W+K não respondeu a um pedido de comentário.
A Ford lançou a revisão criativa global em abril (aqui), colocando uma das contas mais importantes da WPP em perigo em meio à mudança de liderança da holding.
Mark Read, chief operating officer do WPP, deverá anunciado na próxima semana como CEO, substituindo Martin Sorrell (leia aqui).
Leia anterior sobre o assunto, aqui.
Com AdAge.