arrow_backVoltar

Desligue o Automático

Tech and Soul cria para Bienal de SP

03.09.18

Para promover a 33ª edição da Bienal de São Paulo, que acontecerá entre 7 de setembro e 9 de dezembro, a Tech and Soul assina a campanha “Desligue o Automático”.

A ideia é provocar uma reflexão sobre o quanto os algoritmos nos celulares, desktops, TVs e demais telas ajudam a criar um padrão, de modo que as pessoas acabam perdendo o controle sobre diversos aspectos de sua vida.

Além do comercial para TV (assista abaixo), a campanha é composta por peças mídia impressa, out of home, rádio, estratégia digital e ações de geolocalização para quem estiver próximo ao evento.

"A campanha nos provoca sobre a importância que estamos dando aos algoritmos em nossas vidas. Vivemos na era da atenção e precisamos questionar se não está na hora de mudar um pouco alguns hábitos que adquirimos com a tecnologia. E a arte, representada pela Bienal, serve justamente para esse tipo de reflexão", defende Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

Ficha Técnica:

Agência: Tech & Soul

Cliente: Fundação Bienal de São Paulo

Título: "Desligue o Automático"

Diretor de Criação: Flavio Waiteman

Diretores de Arte: Guga Dias da Costa, Paulo Ottaviani

Redatores: Flavio Waiteman, Filippe Pacheco, Fernando Souza, Paulo Maia

Atendimento: Claudio Kalim, Fernando Amino, Manuela Papa

Mídia: Luis Monteleone, Luiz Gustavo Vieira

RTV: Oswaldo Zanetti

Produção: Rogério Gonçalves

Aprovação do Cliente: Luciana Guimarães, Felipe Taboada, Caroline Carrion

Produtora de Vídeo: Zeppelin Filmes

Produtor Executivo: Ricardo Baptista da Silva

Direção: Robert Orlich

Direção de Fotografia: Robert Orlich

Direção de Produção: Guilherme Andrade

Direção de Arte: Cacá Montagnana

Cor: Psycho n’look

Finalização: Bóson Post

Produtora: Jamute

Produtor: James Pinto, Eliezer Borges e Leck Gomes

Desligue o Automático

/