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1º grande trabalho da The & Partnership para RNIB
Em seu primeiro grande trabalho para o Royal National Institute of Blind People (RNIB), a The & Partnership de Londres desenvolveu um novo posicionamento de marca para a instituição de caridade de 150 anos.
A agência foi encarregada de colocar o RNIB de volta ao radar do público e criar uma identidade de marca para apoiar a nova estratégia da ONG, que se concentra em capacitar pessoas com perda de visão.
Como parte das mudanças, o RNIB adotou uma nova assinatura - "See Differently" - e um propósito revitalizado: ser um catalisador para a mudança, procurando inspirar as pessoas com perda de visão para transformar sua própria experiência pessoal, sua comunidade e, em última análise, a sociedade como um todo.
A partir de pesquisas realizadas pela agência e anunciante, também foi desenvolvida uma nova identidade visual para a instituição de caridade. O espaçamento, a forma e o contraste de cores das letras na nova logomarca do RNIB foram elaborados para facilitar a distinção entre aquelas pessoas que têm visão parcial. A nova identidade visual abrange também ativos de marketing e sinalização no prédio do instituto.
A campanha "See the person, not the sight loss" foi desenvolvida para iluminar a vida cotidiana de quem vive com perda visual, com o objetivo de mostrar os equívocos de grande parte do público sobre a vida de pessoas com visão parcial e cegas.
Três filmes (assista abaixo), dirigidos pela dupla Big Red Button, desafiam os preconceitos comuns que pessoas que não enxergam enfrentam todos os dias.
A campanha também é composta por peças para mídia impressa, social media, vídeo sob demanda e peças para mídia OOH.
Ficha Técnica:
ADVERTISER: RNIB
GLOBAL HEAD OF BRAND & MARKETING: Martin Wingfield, Head of Brand, Lorna Forbes, Senior Brand Manager, Malcolm Wai, Marketing & Brand Officer, Sophie Castell, Director of Relationships
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: The&Partnership
ART DIRECTOR: Benedict Pringle
PLANNER: Claire Carmichael
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Yan Elliot
ART BUYER: Emma Modler
CREATIVES: Helen Rogerson & Artem Bjork, Jo Griffin & Jane Reader
ACCOUNT MANAGEMENT: Ciara Burke & Kitty Burroughes
HEAD OF ART: Marc Donaldson
DESIGNERS: Marc Donaldson, Loty Ray, Stathi Kougianos
BUSINESS DIRECTOR: Benedict Pringle
CREATIVE PRODUCER: Lucy Avant-Wells
CREATIVE DIRECTOR: Angus Vine
MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: Wavemaker
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Biscuit
EXECUTIVE PRODUCER: Claire Carmichael
DIRECTOR: Big Red Button
DOP: Biscuit (Photographer)
OFFLINE
EDITOR: Nick Allix @ The Playroom Editors
OTHER
GRADING: James Bamford @ The Mill
ANIMATION
PRODUCER: Hannah Greene
MANAGING DIRECTOR: Sarah Clark (Planner)
TYPOGRAPHY: Marc Donaldson
VFX PRODUCER: Post / VFX: Gareth Brannan @ The Mill Post / VFX producer: Tom Manton @ The Mill