arrow_backVoltar

Estou Bem

Dove incentiva reflexões sobre autoestima

18.09.18

A campanha “Estou Bem”, da marca Dove, acaba de chegar ao Brasil com o objetivo de incentivar pais e mães a conversar sobre autoestima e confiança corporal com seus filhos.

Desenvolvido em parceria com o canal Cartoon Network, o filme (assista abaixo) explora as emoções de meninas de diferentes nacionalidades ao serem questionadas por seus pais sobre o seu dia na escola. O vídeo conta com a participação da jovem rapper brasileira Érica.

"Ela foi escolhida para a ação por ser uma menina real, que como toda jovem também sofreu bullying, enfrentou provocações por sua aparência e passou a compartilhar essas questões por meio da música”, conta Paula Lopes, diretora de marketing de Dove.

Pais e responsáveis que buscam ajuda ainda podem contar com os diversos materiais gratuitos que a marca oferece sobre o tema, neste site.

Dove também realiza ações, como a parceria com o Cartoon Network e Rebecca Sugar, por meio da qual os personagens da animação Steven Universo retratam diferentes situações relacionadas à confiança corporal.

As iniciativas são parte do projeto “Dove Pela Autoestima”, que espera conscientizar 40 milhões de meninas nos próximos dois anos sobre a importância da aceitação corporal.

"Mais da metade das garotas entre 10 e 17 anos consultadas pela pesquisa revelaram não ter autoestima corporal, o que pode gerar um impacto enorme em suas vidas e relacionamentos pessoais no futuro", destaca Paula.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Estou Bem

/