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Histórias de bondade em campanha anti-bullying
Histórias de bondade e compaixão de adolescentes são destacadas na nova campanha anti-bullying “Because of You”, criada pela TBD para a entidade AdCouncil, e que procura evidenciar como a empatia pode fazer a diferença para os jovens.
A peça central da comunicação é um experimento social que foi registrado em filme, "Honest Yearbook" (assista abaixo), que pretende ser um lembrete de que ainda há muito bem no mundo.
Em essência, o roteiro tira o foco sobre a conotação negativa do bullying para abordar o resultado positivo quando são praticadas ações de bondade e amor entre os adolescentes.
"Sabíamos que não queríamos produzir apenas outra campanha anti-bullying", declara o brasileiro Rafael Rizuto, CCO da TBD e que está na ficha técnica da campanha. "Não queríamos que o nosso trabalho apontasse o dedo para ninguém, que parecesse 'pregar' ou que simplesmente mostrasse aos adolescentes que praticar bullying está errado. Está provado que esta abordagem não funciona", observa Rizuto.
O experimento usa como pano de fundo uma sessão de fotos do anuário da escola para captar as reações genuínas e espontâneas de adolescentes que foram surpreendidos por vídeos criados por seus amigos, agradecendo a eles por suas atitudes. À medida que cada aluno se instala para tirar uma foto, não sabe que está prestes a ouvir mensagens poderosas.
O primeiro vídeo revelado para uma jovem garota traz sua amiga compartilhando como ela sofria bullying no ensino médio. “As garotas diziam as coisas mais mesquinhas”, declarou. “(Mas) eu te conheci, e quando eu sorri, você me falou que eu tinha o melhor sorriso, e isso significou muito para mim.”
Além de “Honest Yearbook”, há um filme com o making of sobre o projeto e um outro apoiando o programa (veja abaixo), com quatro "embaixadores": o ator Lonnie Chavis, a youtuber e atriz Jenn McAllister, o "creator" e maquiador James Charles e o músico Jacob Sartorius, que compartilharam suas próprias histórias.
Com informações da Adweek.
Ficha Técnica:
Client: Ad Council
Chief Campaign Development Officer: Heidi Arthur
VP, Group Campaign Director: Sheri Klein
Campaign Director: Hannah Blatt
Campaign Manager: Madeline Miller
Assistant Campaign Manager: Allison Greenwald
Director, Strategy and Evaluation: Julia Blumenstyk
SVP, Marketing and Communications: Ellyn Fisher
VP, Marketing and Communications: Meg Rushton
Director, Marketing and Communications: Ben Dorf
Assistant Manager, Marketing and Communications: Sean Williams
Assistant Manager, Marketing and Communications: Angelia Roggie
Director, Digital Project Management: Samantha Ellman
Digital Project Manager: Carolina Trevino
Media Strategist: Gregory Kelly
Agency: TBD
Chief Creative Officer: Rafael Rizuto
Copywriter: Sara Uhelski
Art Director: Leila Moussaoui
Designer: Bruno Menon
Chief Executive Officer: Jordan Warren
Senior Account Director: Robert Woods
Engagement Planning Director: Jeff Burger
Chief Strategy Officer: Virginia Wang
Youth Specialist: Minnie Bredouw
Executive Producer: Rob Lee
Production Company: Adolescent Content
Director – “Because of You” PSA: Claire Jantzen
Director – “Honest Yearbook”: Shea Glover
Founder, Executive Creative Director: Ramaa Mosley
Founder, Executive Producer: Hope Farley
Line Producer: Jamie Tubbs
Director of Photography: Michael Kortlander
Photographer: Iris Ray
Post-Production Company: Beast
Jon Ettinger, Executive Producer
Blake Bogosian, Editor
Music House: Future Perfect
Website Production: Hasan & Partners
Marc Stevenson, Executive Producer
Dean Clatworthy, Lead Developer