Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ford define agência global
A Ford nomeou a BBDO Worldwide, do Grupo Omnicom, para ser a principal agência da sua conta publicitária global, após encerrado processo de concorrência.
O grupo WPP retém parte do negócio, incluindo mídia, produção, CRM e digital. A Wieden+Kennedy também conquistou parte da conta, tendo sido contratada para projetos especiais e inovações.
"A Ford já é uma das marcas mais reconhecidas e respeitadas do mundo", disse Joy Falotico, vice-presidente do grupo Ford e diretor de marketing, em um comunicado. "Neste momento crucial de reinvenção e transformação, estamos entusiasmados por nos associarmos a agências criativas de nível mundial".
A BBDO assumirá a conta em 1º de novembro.
A Ford planeja lançar uma campanha de marca nos EUA no final deste mês, que apoiará uma série de veículos da Ford.
Em 2016, o WPP renomeou suas operações Team Detroit, Blue Hive e Retail First, todas criadas para trabalhar para Ford, sob uma única identidade global chamada Global Team Blue ou GTB. A GTB opera com 49 escritórios em seis continentes e reúne mais de dois mil profissionais.
No Brasil, a Ford é atendida pela GTB, cujas instalações ficam no prédio da J. Walter Thompson. A AlmapBBDO atende Volkswagen.
Com Campaign.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.