Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
George Clooney e Natalie Dormer por Nespresso
O ator George Clooney, embaixador de Nespresso, está de volta na "maior campanha global da marca de café", dessa vez interpretando um cavaleiro e contracenando com a atriz Natalie Dormer.
No filme (assista abaixo), que será exibido em mais de 30 países, Clooney deixa seu "reino" rumo a Nova York, em busca de seu maior desejo, um "café excepcional". O comercial marca o início da primeira fase da comunicação.
"Estamos numa constante jornada em busca de uma xícara excepcional. De forma divertida, a primeira fase da campanha é inspirada no trabalho que realizamos para garantir que o café Nespresso proporcione momentos únicos", defende Marcos Djinishian, head de marketing da Nespresso Brasil.
A VML é a agência responsável pelas adaptações das peças que integram a campanha e pela estratégia de mídia no Brasil.
A segunda etapa, cujo lançamento é previsto para novembro, contará com uma série de filmes curtos chamados "Sério, George?" e terá o objetivo de dar luz a produtores, agrônomos, treinadores e especialistas em café da empresa. Esses colaboradores da Nespresso irão interagir com o ator George Clooney, em entrevistas.
A segunda fase também promete espelhar o compromisso da Nespresso com a sustentabilidade, reciclagem e qualidade de café.
Ficha Técnica:
LOCAÇÃO DAS FILMAGENS
Los Angeles, EUA
DURAÇÃO DAS FILMAGENS
3 dias
ATORES PRINCIPAIS
George Clooney
Natalie Dormer
ESTRATÉGIA DA CAMPANHA
Alfonso Gonzalez, Diretor executivo de clientes, Nestlé Nespresso S.A.
PRODUÇÃO
Untilted Inc.
DIRETOR
Grant Heslov
AGÊNCIAS
IPG McCann para publicidade e mídia digital
Weber Shandwick para RP
Big Sky Edit para edições sociais
Capitane Plouf para VO
VML (adaptação e estratégia de mídia no Brasil)
FOTÓGRAFO DA CAMPANHA IMPRESSA
Sam Jones
FOTOGRAFIA DOS BASTIDORES
Rainer Hosch
FORMATOS
TVC principal: 15 s, 20 s, 30 s, 60 s (Transmissão)
Sério, George: 15 s, 20 s, 30 s (Transmissão em mercados selecionados)
Edição de BTS (figurinos): 30 s (somente digital)
Edição de BTS (café) 30 s (somente digital)
Edição de BTS (reciclagem) 30 s (somente digital)
Edição de BTS Herói: 60 e 30 s (somente digital)