Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
VR leva público a uma casa de família em meio à guerra
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), o projeto Daydream Impact do Google, e a agência Don't Panic de Londres lançam uma experiência de realidade virtual interativa, que transporta o público para a casa de uma família devastada pela guerra.
O filme interativo "The right choice", rodado no Líbano, apresenta ao público uma família escondida em sua casa e aprisionada pela guerra urbana, mostrando como é a "vida normal" para eles e pedindo aos usuários que decidam o que fazer quando confrontados com um súbito momento de perigo.
O público torna-se cúmplice em todas as decisões, mas percebe rapidamente que não pode ajudar a família, não importa o que decida.
O filme pode ser baixado em smartphones via Google PlayStore e iOS Apple Store.
Confira abaixo um exemplo do que pode acontecer.
Ficha Técnica:
Client: ICRC Google
Agency: Don’t Panic London
MD: Joe Wade
Creative lead: George McCallum
Creatives: Claire Guiller Jake Moss
Account lead: Helen Jackson
Production company: Stoked
VR production company: Visualise
VR supervisor: Henry Stuart
Performance director: Avril Furness
Assistant director: Wael Deeb
Producer: Richard Guy
Production manager: Danny Saneh
Director of photography: James Rhodes
Immersive audio: Henrik Oppermann
VR DIT and cam assist: Joe Packman
Art director: Sarah Chaoul