arrow_backVoltar

Mudança

Renault tem novo presidente para América Latina

26.10.18

O executivo Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault do Brasil desde julho de 2017, acaba de ser promovido e assume o cargo de presidente da montadora para a América Latina, em substituição a Olivier Murguet, que foi nomeado vice-presidente executivo da nova Divisão de Vendas & Regiões.

Pedrucci, que assumirá a nova posição a partir do dia 1º de novembro, irá se reportar a Murguet.

A Renault tem presença comercial em quatro países da América Latina: além do Brasil, Argentina, Colômbia e México. Em quase todos os outros países da região, este sistema é complementado por importadores.

Pedrucci chegou à Renault em 1997 e ocupou várias funções na área comercial, a última delas diretor cliente, qualidade e serviço na área de pós-venda. Em 2012, assumiu o posto de diretor de supply chain da região Américas. Em janeiro de 2016, liderou a Renault Colômbia (Sofasa) como presidente e diretor geral.

Já Murguet está na montadora desde 1990, tendo trabalhado para a divisão de controle da Renault em Portugal, e ocupado diferentes cargos de gerência na divisão de vendas e marketing na França. Em 1996, o executivo foi nomeado diretor comercial para o Brasil e, em 2001, diretor comercial para a França. Foi ainda diretor da Renault na Polônia, na Espanha e no México. Em 2012, foi nomeado CEO da Renault do Brasil. Desde 1º de abril de 2015, o executivo respondia pelo cargo de presidente da região Américas e membro do comitê de gerenciamento da Renault.

Mudança

/