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The Fake News Stand

Ação da TBWA para CJR destaca notícias falsas

01.11.18

Quem passou na última terça-feira (30) pelo Bryant Park, em Nova York, notou que as publicações expostas na banca de jornais na esquina da 42nd Street com a 6th Avenue pareciam um pouco diferentes. Em vez da Time, The Economist, The New York Times, The Wall Street Journal e People, puderam ser vistos títulos como The Informationalist, The Manhattan Daily, Hussle e The Weekly Journal.

Embora as capas imitem bem o design de revistas e jornais mais familiares, as manchetes - como "Toddler Fightclub", "Texas Now Recognized as Mexican State" e "GOP Train Crash was a 'Deep State Assassination Attempt" - foram retiradas da internet e são fake news.

As publicação fazem parte da ação "The Fake News Stand", criada pela TBWA/Chiat/Day de Nova York para a revista Columbia Journalism Review, que procura chamar a atenção para os perigos da desinformação.

Trata-se de uma continuação à campanha "Real Journalism Matters", cujas peças trazem fotos em preto e branco de pessoas que leem o que parecem ser jornais diários tradicionais, mas que estavam vendo, na realidade, conteúdo de fontes duvidosas (leia e veja aqui).

As publicações no "The Fake News Stand" não oferecem um mergulho mais profundo nos teasers nas capas. Em vez disso, os leitores encontrarão um guia da CJR que os ajudará a identificar fake news nas mídia.

A Columbia Journalism Review é uma publicação sem fins lucrativos publicada pela Escola de Jornalismo da Universidade de Colúmbia, que oferece críticas, análises e notícias sobre tendências do setor, com foco principalmente em jornalistas profissionais.

Na ficha técnica da ação estão três brasileiros: Ricardo Franco (Associate Creative Director/ Copywriter), Angelo Maia (Associate Creative Director/ Art Director) e Gustavo Dorietto (Creative Director).

The Fake News Stand

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