Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TimeTo em combate ao assédio sexual na publicidade
O movimento TimeTo lança uma nova campanha como objetivo de combater o assédio sexual no setor de publicidade, questionando: "Where do you draw the line?"
Criado pela Lucky Generals, o trabalho poderá ser conferido em peças para mídia impressa, outdoor, digital e social media. As peças contarão com exemplos de situações desconfortáveis de assédio sexual na área da publicidade.
Helen Calcraft, sócia fundadora da Lucky Generals que está no comitê de direção da TimeTo, disse que a campanha visa levar toda a indústria a tomar ações coletivas para mudar a cultura do assédio.
Segundo revelado por pesquisa do TimeTo, cerca de 20% das mulheres entrevistadas com idade entre 18 e 24 anos já foram assediadas sexualmente nos poucos anos em que passaram trabalhando na indústria publicitária.
"Ainda há um clima em que as pessoas não se manifestam e não estão denunciando. Precisamos dizer a todos que não há problema em se manifestar", defende Helen.
A equipe identificou o desafio criativo de fazer com que a indústria enfrentasse essa verdade desconfortável e assumisse a responsabilidade coletiva de garantir que o assédio sexual fosse interrompido. Um dos principais focos era garantir que as comunicações engajassem toda a indústria e evitar o risco de exclusão. Para criar uma mudança duradoura, foi identificada a necessidade de envolver perpetradores, negadores, céticos, testemunhas e ativistas, bem como aqueles que foram assediados.
Os filmes (assista abaixo) são projetados para nunca mostrar a imagem de quem assedia para sublinhar a mensagem de que poderia ser qualquer um na indústria.
Um total de 114 organizações aderiram ao código de conduta proposto pelo TimeTo até o momento.