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GP de PR vai para o Brasil. Confira demais vencedores
O Brasil dominou a área de PR no El Ojo de Iberoamérica, que começou nesta quarta-feira, 31, em Buenos Aires. O Grand Prix da categoria foi para a David para a Coca-Cola, com o case “Essa Coca É Fanta”, campanha que conquistou Ouro no Cannes Lions 2018, entre outros prêmios.
Ao todo, foram nove metais para os brasileiros, a maior quantidade dentre todos os países. Em segundo lugar ficou a Espanha. Foram distribuídos 3 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes para o Brasil, além do GP.
A presidente do júri, a mexicana Amanda Berenstein (diretora da Weber Shandwick México), destacou como tendência da categoria ter uma postura mais voltada à responsabilidade social, a questões mais ligadas a causas, como feminismo e igualdade. São trabalhos que incluem de mudanças de leis a projetos que combatem tabus. “Temos visto mais cases de criatividade e ativismo”, afirmou.
Segundo ela, a voz corporativa está mudando. Antes, o foco das empresas nos trabalhos de PR era estritamente em business. “Há uma nova narrativa que vai além das vendas, do negócio. As marcas estão agregando propósito a sua comunicação”. Mas isso tem valor se a mensagem for genuína, ressaltou Amanda. “A causa tem de se sustentar ao longo do tempo”.
Confira as peças brasileiras premiadas:
PR2 – Ações de Responsabilidade Social
GRAN OJO – Essa Coca é Fanta, da David São Paulo, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil.
PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.
PR5 – Ações Digitais e em Redes Sociais
OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.
PRATA – Hemoji, da Y&R, para Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de SP.
PR6 – Ações com Influenciadores
OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.
PR7 – Cocriação e Conteúdo gerado pelo usuário
OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.
PR9 – Lançamentos, relançamentos e ativações
BRONZE – Chocolate Whopper, da David SP, para Chocolate Whopper da Burger King
BRONZE – Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil
BRONZE – SportsCenter emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para Galaxy S9 da Samsung Brasil
Leia anterior sobre o El Ojo, aqui.
A cobertura do El Ojo 2018 pelo Clubeonline tem o patrocínio da Publicis Brasil.