Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Box 1824 lança doc sobre comportamento de jovens
Um grupo de jovens entre 14 e 22 anos, participante de uma residência artística, apresenta um documentário (assista abaixo) que procura retratar comportamento da sua própria geração.
A pesquisa TrueGen, foi realizada com 2,5 mil jovens em 2017 pela Box1824, especializada em comportamento e inovação, em parceria com a McKinsey.
Para transformar os comportamentos mapeados em vídeo, a Box1824 convocou uma residência artística e, durante três semanas, nove realizadores somaram-se à equipe da empresa, para realizar o doc a partir dos resultados do estudo.
Profissionais da Box 1824 e a artista multimídia Igi Ayedun, que dirigiu o vídeo, buscaram representantes de jovens na faixa etária entre 14 e 22 anos (chamados pelo estudo de "geração Z", apesar de haver divergências sobre o ano que representa o marco inicial dessa geração) para colaborarem na construção do mini documentário.
Foram recrutados alguns criadores de novos comportamentos (chamados de "alphas" pela Box1824) dessa geração, no Brasil e no mundo, como Kylie Jenner, Gigi Hadid, Mc Soffia, Valentina Schultz e Desmond is Amazing.
Com 12 minutos, o documentário não apresenta um formato linear e busca oferecer um auto retrato desses jovens que, paradoxalmente, "não desejam se definir". O conceito de "Undefined ID" foi o que norteou a não-linearidade do roteiro, o desenho de protótipos em 3D e a variação nas formas de captação de imagem. O vídeo aborda quatro macro comportamentos desses jovens.
O time da Box que coordenou a residência contou com a diretora criativa Julia Duarte, a head de futures Lydia Caldana e a diretora de planejamento Luísa Bettio. Igi Ayedun teve o suporte da equipe formada por Anna Mascarenhas, Beatriz Venancio, Gabriela Monteiro, Giovana Langone, Jonas Moraes, Luana Dornelas, Rodrigo de Carvalho e Rodrigo Inada.
Saiba mais sobre o estudo, aqui.