Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
R/GA e AdCouncil apresentam curta
Desde 2015, a campanha "Love Has No Labels", do Ad Council (leia e veja aqui), aborda a importância da inclusão e da conexão humana.
Agora, a iniciativa lança um curta-metragem que leva o público a se perguntar por que é necessária uma catástrofe para as pessoas se unirem.
Dirigido por David Nutter (de "Game of Thrones"), o filme "Rising" (assista abaix0) foi criado pela R/GA. O roteiro é de Lena Waithe.
Em 11 minutos, o conteúdo apresenta um grupo diversificado de norte-americanos ajudando uns aos outros no rescaldo de uma tempestade devastadora. A montagem final mostra fotos de verdadeiros sobreviventes de desastre unindo forças, independentemente de raça, sexo, orientação sexual ou idade.
"Esperamos que as pessoas se comovam com essa história o suficiente para questionar por que é necessário um desastre", disse Chris Northam, vice-presidente e diretor executivo de criação da R/GA. "Por que não ser mais gentil e aceitar as diferenças todos os dias? Por que fazemos suposições com base nas aparências das pessoas exatamente como fizemos com esses personagens fictícios?"
"Espero que através da partilha e discussão sobre este filme e da visão por trás dele possamos começar a desbloquear o bem pré-programado dentro de todos nós e não esperar pelo desastre para acessá-lo", completa Northam.
O filme e a campanha serão promovidos por meio de diversos parceiros que doaram mídia, suporte digital e social, como Amazon, AT&T, The New York Times, PopSugar, Upworthy, Facebook e muitos outros. Marcas parceiras, como Bank of America, Budweiser, The Coca-Cola Company, Google, Johnson & Johnson, PepsiCo, P&G, State Farm, Unilever e Wells Fargo também estão promovendo o filme em seus canais sociais.
Leia e assista anterior sobre o assunto, aqui.