arrow_backVoltar

In Someone Else’s Shoes

Santander propõe que público se coloque no lugar de sem-teto

30.11.18

O banco Santander apresenta o projeto "In Someone Else's Shoes", um aplicativo com curtas-metragens em realidade aumentada, criado pela agência Arnold.

A ideia é destacar uma estatística pouco conhecida na população sem-teto: 25% deles estão empregados - alguns, com empregos de período integral -, mas não conseguem manter uma moradia. Entre os objetivos da marca com a iniciativa é buscar mudar as percepções em relação aos trabalhadores em situação de rua.

"Esta parte do conteúdo foi projetada propositadamente para colocar o espectador no lugar do sujeito e ver as coisas de um ponto de vista diferente", declara James Bray, diretor executivo de criação da Arnold. Ao usar a tecnologia de realidade aumentada imersiva, agência e anunciante pretendem que as pessoas "tenham empatia e se conectem com o personagem".

O aplicativo para Android e iOS (para baixar, clique aqui) é baseado nas experiências reais de pessoas, como Jen, assistente de enfermagem, e Kate, que trabalha em dois empregos e ainda não consegue sustentar a família.

Para cada download, o Santander irá doar US$ 1 para organizações como a entidade Heading Home.

 

In Someone Else’s Shoes

/