Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Varejista de calçados cria loja de luxo fake, em ação
Um grupo de "influenciadores" foi convidado para a inauguração de uma loja de calçados de luxo, chamada Palessi, em Santa Mônica, na Califórnia.
O que os participantes do evento não sabiam é que se tratava de um estabelecimento "fake", como parte de uma ação de marketing da Payless, rede varejista norte-americana de calçados vendidos com desconto.
Durante a iniciativa, criada pela DCX Growth Accelerator, os "influencers" opinaram sobre os produtos e muitos deles disseram que pagariam centenas de dólares pelos sapatos estilosos, elogiando seu visual e os materiais utilizados.
A Palessi vendeu cerca de US$ 3.000 em produtos nas primeiras horas do evento. A Payless, no entanto, devolveu o dinheiro aos participantes, juntamente com os sapatos, oferecidos gratuitamente a eles. Confira algumas das reações dos "influencers", nos vídeos abaixo.
A CMO da Payless, Sarah Couch, comentou que o objetivo da rede com a ação foi enfrentar os problemas de percepção do público em relação à marca, em um momento em que os varejistas estão sentindo mais do que nunca a concorrência dos gigantes sites de comércio eletrônico.
Os filmes serão veiculados em redes de TV a cabo nos EUA e na internet.
Ficha Técnica:
Agency: DCX Growth Accelerator
Concept: Doug Cameron and Tommy Noonan
CCO/CW: Doug Cameron
ECD/Art Director: Tommy Noonan
CD: Mauricio Alarcon
Account Director: Patrick McCormick
Client: Payless
CMO: Sara Couch
Brand Manager: Lisa Contino
Creative Director: Jeff Vandeven
Creative Services Manager: Cheri Bernand
International Marketing Director: Bernardo Meza
VP Marketing: Dominic Bonadio
Production Company: DCX Cultural Studios
Director/Executive Producer: David Logan
Assistant Directors: Doug Cameron, Tommy Noonan
Line Producer: Kelly Scott
Production Manager: Jerry terHorst
Production Coordinator: Jonathan D. Ortiz
Production Designer: Ricardo Jattan
Director of Photography: Shane Collins
Camera Operator: Andrew Sanchez
1st AD: Cody Boessen
Editorial: Beast Editorial NYC
Sr Editor: Brian Sanford
Executive Producer: Melissa Lubin
Post Producer: Michael Beltrame
Asst Editor: Joseph D’Amato
After Effects: Christian Matts
Colorist: Lez Rudge w/ Chimney
Audio Mix: Peter Holcomb w/ Sound Lounge
Online Conform: Scott Bravo w/ Beast