Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Philips apresenta nova identidade sonora
A empresa de tecnologia multinacional Philips se voltou para seu ativo mais famoso - a lâmpada - para desenvolver uma nova identidade de marca. Apesar de a iluminação da lâmpada estar relacionada à melhoria dos recursos visuais, neste caso, ela forneceu para o projeto algo bem diferente: o som.
A Philips se associou à empresa global de música e design de som Massive Music para criar sua nova marca sonora, a partir de um instrumento musical “sob medida”, chamado de "The Philips Instrument".
Trata-se de uma ferramenta que integra sons criados a partir de lâmpadas Philips - como o ruído criado pela eletricidade que passa pelo objeto - e do corpo humano - como o estalar de dedos e batimentos cardíacos.
"A inspiração vem da ideia de as lâmpadas serem um símbolo de criatividade, ideias e imaginação, bem como um ícone do patrimônio de design e excelência da Philips", disse Luc van Stiphout, diretor de música e marcas da MassiveMusic.
Confira o vídeo, abaixo.