Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criação da FCB incentiva autoexame dos testículos
Com o objetivo de ajudar na prevenção ao câncer testicular, a FCB da Nova Zelândia criou para a ONG Testicular Cancer New Zealand o “Testimatic”, chamado pela agência de "primeiro verificador automático de testículos do mundo."
A ideia é permitir que os homens tenham seus testículos examinados, sem a necessidade de ficar cara a cara com um médico. O interessado deve entrar no “Testimatic”, fechar a cortina, abaixar as calças e esperar por um urologista ou clínico geral, que examinará seus testículos por meio de uma pequena abertura (espie um vídeo do The Guardian que mostra como funciona, aqui).
De acordo com a FCB, o processo todo leva apenas 30 segundos e reproduz o exame físico básico que qualquer homem pode realizar em casa.
A iniciativa foi lançada durante a exposição "Big Boys Toys", na Nova Zelândia e será apresentado em eventos, festivais e shows em toda a Nova Zelândia, em um esforço para incentivar o público a inserir o autoexame dos seus testículos em sua rotina mensal. A equipe também está analisando a possibilidade de levar o "Testimatic" a outras partes do planeta.
"O objetivo era (...) puxar conversa com os homens e ter a oportunidade de explicar a importância do autoexame regular. Utilizamos, então, o caráter peculiar do ‘Testimatic’ para tentar ganhar a atenção da mídia. Chegamos a receber ligações inclusive de jornalistas do exterior, querendo saber se a máquina era de verdade. Isso nos deu a oportunidade de divulgar a mensagem para o mundo todo", conta Tony Clewett, diretor executivo de criação da FCB Nova Zelândia.
Ficha Técnica:
Cliente: Testicular Cancer NZ
Agência: FCB New Zealand
Diretor Executivo de Criação: Tony Clewett
Gerente de Projetos: Jenni Doubleday
Diretores Criativos: Peter Vegas and Leisa Wall
Heads Criativos: Matthew Williams and Freddie Coltart
Designer: Joshua O’Neill
Senior Artist: Scott Kelly
Gerente de Produção: Eric Thompson
Diretor de conteúdo - DOP e fotógrafo: Mike Braid
Diretor de Conta: Toby Sellers
Diretor de Conta Sênior: Dave Munn
Gerente de Conta: Jade Seaton
Head de RP, Ativação & Social: Angela Spain
Diretora Sênior de Relações Públicas: Joanna James
Gerente de Relações Públicas: Katie Smith
Executiva de Relações Públicas: Scarlett Sneddon