Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea incentiva se desconectar de dispositivos móveis
A rede de móveis Ikea lança campanha de Natal na Espanha, que incentiva o público a se desconectar dos dispositivos móveis e das mídias sociais para se conectar com parentes e amigos durante as festas de final de ano.
Criada pela McCann e pela MRM//McCann Espanha, a campanha, baseada no mote #DisconnectToConnect, gira em torno da ideia de que passamos muito tempo nos smartphones, desconectando-nos de pessoas que são importantes para nós.
O filme (assista abaixo) mostra integrantes de várias famílias (não atores) que participam de um teste, no qual são desafiados a responder perguntas sobre personagens do mundo digital, bem como sobre membros de sua própria família, durante um jantar de Natal. Se eles responderem corretamente, podem continuar à mesa, mas se derem uma resposta errada, devem se separar do grupo.
A ideia é evidenciar o quanto os participantes que não sabem sobre a vida de seus familiares estão perdendo não apenas o quiz, mas todas as conversas e momentos que não estão sendo aproveitados, porque passam muito tempo em seus dispositivos móveis.
Como um gesto para promover a desconexão, a Ikea irá, pela primeira vez, interromper a sua atividade de comunicação digital e mídia social de 24 de dezembro de 2018 a 1 de janeiro de 2019.
Além disso, para incentivar a conexão entre famílias e amigos, a empresa desenvolveu um jogo de tabuleiro chamado "Familiarized", que testará os conhecimentos dos participantes sobre os seus parentes, por meio de perguntas.
O jogo terá uma versão analógica, a ser distribuída aos membros da família dos embaixadores da marca e dos funcionários da Ikea na Espanha. Uma versão digital estará disponível, mas para jogar será necessário que os usuários coloquem os seus smartphones no "Modo Avião".
Ficha Técnica:
ADVERTISER: Ikea Christmas
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: McCann Spain and MRM//McCann Spain
ACCOUNT MANAGEMENT: Javier Pascual, Elena Rodríguez, Alejandra Sierra, Claudia Solano, Elizabeth Localio, Maria Scola, Sonsoles San José, Francisco Guerra
STRATEGIC PLANNER: Juan Manuel Ramirez
CREATIVES: Mónica Moro, Raquel Martínez, Lorena áLvarez, Héctor Losa, Enrique Moreno
DIGITAL CREATIVE: Maria José Clemente, Begoña Díaz
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Harry
DIRECTOR: Dionisio Naranjo
AUDIO POST PRODUCTION: La PanaderíA
POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: Harry