Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bombeiro trabalha na véspera de Natal. Criação da McCann
A rede de lojas de departamentos Ripley apresenta, no Chile e no Peru, o curta-metragem "The Magical Night of Gaspar" (assista abaixo), criado pela McCann Santiago, que procura fazer uma homenagem àqueles que prestam serviço aos outros, especialmente na véspera de Natal.
Produzida pela Punkrobot, vencedora do Oscar com o curta "História de um urso", a animação tem como personagem principal um bombeiro que é convocado para trabalhar na noite de 24 de dezembro.
"Os bombeiros no Chile têm algo de especial, são voluntários, e os serviços são por vocação. E em uma época em que esse dever é tão importante para o país, quisemos destacar o sacrifício individual que cada um deles faz pela sociedade", conta José Ignacio Solari, "chefe de criação" da McCann Santiago.
Além do curta, a campanha é composta por ações como a iluminação da árvore de Natal na Plaza de Armas, em Santiago (Chile) e uma estratégia para redes sociais.
Ficha Técnica:
Agência: McCann Santiago
Nome da Campanha: “A noite mágica do Gaspar”
Chefe de Criação: José Ignacio Solari
Diretor Criativo: Renzo Vacarisas
Time de Criação: Lio Bustamente, Carla Padovani, Sebastián Álvarez, Jaime Ramírez, Vicente Mardondes
Planejamento: Christine Angerstein, Maribel Vidal
Equipe de Atendimento: Ángeles Forteza, Pablo Jiménez, Macarena Valenzuela
Equipe de Mídia Social: Modo, Facebook, Google
Equipe de RP: Johnny Méndez G.
Equipe de Produção: Pato Escala, Gabriel Osorio
Empresa de Produção: PunkRobot
Diretor: Pato Escala, Gabriel Osorio
Produção de Som: Miranda y Tobar
Aprovação do cliente: Pilar Barriga