Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Clear Channel indica abrigos a pessoas sem moradia
A Clear Channel Suécia lança uma iniciativa com o objetivo de orientar pessoas sem moradia em Estocolmo, oferecendo a elas informações sobre onde ficam os abrigos localizados mais próximos das peças para mídia out ou home da empresa, durante os meses de inverno.
A cidade de Estocolmo, juntamente com igrejas e organizações não-governamentais, abrem espaços conhecidos como “abrigos de emergência”, quando as temperaturas caem muito. Quando isso ocorrer, a Clear Channel irá substituir automaticamente o conteúdo publicitário de suas peças digitais por instruções para o abrigo mais próximo.
Cinquenta e três outdoors foram ativados em Estocolmo para o programa piloto, concentrando-se em áreas que são conhecidas como pontos de encontro para pessoas desabrigadas. A ideia é expandir a tecnologia por trás da plataforma para outras cidades europeias.
"Nossos outdoors estão localizados onde as pessoas estão e, graças à tecnologia, podemos desenvolver soluções que podem ajudar tanto as pessoas quanto as cidades. Isso é algo que vemos como uma extensão do nosso trabalho na criação de valor real nas cidades em que operamos", declara Ola Klingenborg, vice-presidente da Clear Channel International para o norte da Europa.
O projeto foi desenvolvido pela Prime Weber Shandwick.