Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiros em esforço para tentar reverter futura catástrofe
Em resposta ao lançamento da cor de 2019 da Pantone (Living Coral), a dupla de criativos brasileira Rodrigo Bistene e Fernando Carrion, do time da DDB Chicago, apresenta como projeto independente a campanha #DeadCoral - Color of the Year 2043. .
"Não conseguimos deixar de notar que a Pantone lançou 'Living Coral' como a cor do ano de 2019. Então, percebemos a oportunidade para chamar a atenção para um grande problema. Especialmente quando pesquisas recentes mostram que os eventos anuais de branqueamento irão chegar a um nível absolutamente irreversível em 2043, o que enfraquecerá completamente os recifes de coral", nos contam os criativos, que formam o "The Raccoons Team".
E eles continuam: "É por isso que trazemos para você #DeadCoral - Color of the Year 2043, não apenas para conscientizar sobre a questão, mas também para ajudar a promover o trabalho de organizações que passam noite e dia trabalhando para salvar nossos mares".
A dupla agradece o trabalho das entidades e empresas National Oceanic & Atmospheric Administration; Programa de Conservação de Recifes de Coral; U.S. Geological Survey; The Pacific Islands Climate Science Center; Laboratório Oceanográfico e Meteorológico / Universidade de Miami; Serviço Nacional de Pesca Marinha; World Wildlife Fund; National Fish & Wildlife Foundation; Fundo de Conservação dos Recifes de Coral.