A VMLY&R Italia, que fica em Milão, termina 2018 colocando na rua uma nova plataforma global para os cafés Lavazza (marca que oferece misturas e combinações - ou blends - de diferentes variedades).
O anunciante queria uma campanha que falasse com o público mais jovem - que está consumindo mais café -, e que posicionasse a marca como um player global.
Na ficha técnica está o diretor de criação brasileiro Rafael Genu. O conceito é: More than Italian.
Curiosidades:
- Quem dirigiu o filme foi o egípcio Ali Ali, aquele do Never Say No To A Panda.
- É o primeiro trabalho que a agência assina como VMLY&R, depois da fusão entre VML e Y&R.
- O filme está sendo montado de diferentes maneiras, de acordo com os mercados. Por exemplo, na Inglaterra a marca patrocina o Arsenal e o Liverpool e a agência produziu “cameos” com os jogadores, como é possível ver no vídeo anexado abaixo. O mesmo vai ser feito com jogadores de tênis. A marca vai para a Austrália no início de janeiro filmar com o André Agassi e o Carlos Moya.
Credits:
Agency: VMLY&R Italia
Executive Creative Director: Francesco Poletti
Creative Director (Copy): Rafael Genu
Creative Director (Art): Cristian Comand
Art Directors: Francesco Sgritta, Elena Fontani
Managing Director/Client Lead: Veronica Pagani
Account Director: Valeria Pedrazzini
Head of planning: Luigi Accordino
TV Producer: Elisa Simi
Production House: Movie Magic
Executive Producer: Annalisa DeMaria
Director: Ali Ali
DOP: Yves Senhaoui
Editor: Filip Malasek
Music production studio: 2WEI Music
Post production agency: Post Atomic
Media Agency: Wavemaker