Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Audi tem novo posicionamento
A Audi lançou o novo posicionamento da marca no Brasil no finalzinho do ano. Chamado “O Parto”, o filme destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta”.
A campanha, criada pela AlmapBBDO, faz parte de uma plataforma de comunicação de longo prazo que passa a valer em 2019 e que será anunciada em breve. O foco está em criar uma conexão cada vez mais humana e emocional com o público.
O filme conta a história de uma bebê que estabelece uma relação com a Audi desde seu nascimento. As primeiras cenas trazem uma mulher grávida, que acorda à noite com contrações e é levada pelo marido à maternidade. O casal percorre a cidade em um Audi A4 e os features do carro são mostrados durante o percurso. Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri em vez de chorar.
Um destaque no carro, que é apresentado na campanha, é o sistema keyless, que permite a abertura do porta-malas sem o uso das mãos. No comercial, o pai está cheio de malas e apenas passa o pé embaixo do carro para abrir o porta-malas. O filme tem exibição na TV aberta e nas redes sociais.
"A inspiração da campanha foi resgatar a ousadia e a criatividade que sempre esteve no DNA das ações de marketing da empresa desde a sua chegada ao Brasil, há 25 anos, com um filme que reforça a conexão emocional que existe entre a marca e nossos clientes”, afirmou Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil, em comunicado à imprensa.
De acordo com Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil, a produção reforça na comunicação a "atitude vanguardista" presente nos veículos da marca. Isso porque, em suas palavras, o filme é "inspirador, inesperado e de puro entretenimento”.
Ficha Técnica
Anunciante: Audi
Produto: Institucional
Título: “Parto” (60” e 30”), “Estrelas”, “Parking Assist”, “Brinquedinho”, “Parado”, “Primeiros Passos” e “Tablet”
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira
Criação: Tales Bahu
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon
Produtora Filme: Saigon
Diretor: Manu Mazzaro
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Diretor de Arte: Guilherme Marini
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Assistente de Direção: Flávia Gomes
Atendimento Produtora: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Mariana Mathias, Natalia Cardoso
Montagem: Rami D’aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Cor: Bleach Filmes
Pós-Produção/Finalização: Mosh Post Production
Produtora de Áudio: Raw Audio
Maestro: Hilton Raw
Produtora Áudio: Raw Audio
Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Audio
Mixagem: Equipe Raw Audio
Atendimento Produtora de Áudio: Adriana Monteiro
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Daniel Malavazzi e Bianca Simões
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia Albero
Mídia: Cassiano Oliva, Yatán Cenciales e Ana Premiano
Aprovação: Cláudio Rawicz, Márcio Avolio e Lucas Fernandes