Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nissin faz teste do lámen perfeito
Um teaser e um vídeo compõem a nova campanha da Nissin para o Nissin Lámen. Criada pela Dentsu Brasil, a ação envolve duas ideias que podem ocorrer para muita gente: que os seres humanos serão superados por robôs (um pensamento que não é exclusivo do brasileiro, diga-se) e que as pessoas dão um toque próprio na receita básica do lámen instantâneo (segundo pesquisa, esse índice é de 62% dos que preparam o alimento).
No teaser, um vídeo de quase 50 segundos, uma equipe de técnicos programa um robô para preparar o “lámen perfeito”, seguindo as receitas da embalagem. A partir desta segunda-feira, 21, passou a ser exibido na internet o filme de quase três minutos que mostra se a máquina, de fato, atingiu o objetivo. Um teste cego foi montado em um espaço em Curitiba para poder resolver o desafio proposto pela marca: “Um robô pode cozinhar melhor do que um humano?”, pergunta a campanha.
Foram escolhidos dez desafiantes, entre homens e mulheres, para a disputa da preferência de paladar com outro grupo de pessoas, todas vendadas. A máquina fez o lámen de forma minuciosa, com tecnologia para medir a temperatura da água e com lâminas que faziam cortes seguros nas embalagens, sem desperdiçar nada.
Os humanos faziam da maneira que considerassem melhor, inclusive com tempo diferente do recomendado. Entre as conclusões do desafio, a mensagem: “após teste realizado, descobrimos que o nosso modo de preparo não é perfeito”. O resultado do duelo está na campanha.
O vice-presidente de criação da Dentsu, Filipe Cuvero, destacou, em comunicado à imprensa, que o processo de programação do robô levou um mês e meio. “A máquina reproduzia de forma fiel todo o passo a passo do preparo do lámen, conforme a embalagem do produto orienta”. Gabriela Prudencio, gerente de marca da Nissin Foods, contou que o macarrão instantâneo chegou ao Brasil há 53 anos e que os consumidores estão sempre descobrindo novas preparações do prato. “Adoramos isso e queremos que eles continuem inovando com nossos produtos”.
FICHA TÉCNICA
Título: Lámen Perfeito – Robô vs. Humanos
Anunciante: Nissin
Produto: Nissin Lámen
Duração: até 3 minutos
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mário D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Comunicação, Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Head de Arte: Christian Faria
Head de Redação: Murilo Torezan
Criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento: Patrícia Campello e Claudio Machado
Planejamento Estratégia: Priscilla Cerutti e Daniel Iacobucci
Mídia: Rodolpho Aguiar, Clóvis Oliveira, Gustavo Ono e Gisele Nunes
Produção Integrada: Juliana D’Antino, Virginia Machado e Marcela Veroneze
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Arte: Rô Melink e Marlon Klug
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Designer de Produção: Rô Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Cenotécnicos: Cristiano Alex e Sérgio Visnioski
Produção de Figurino: Ana Paula Cardoso
Produção de Elenco: Call Me Cast
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Pós produção e finalização: Fantástica Post
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Engenheiro VFX: Ivã Stival
Desenho conceito: Estevão Lucas
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Color Grading: Psycho N’ Look
Produtora: Cabaret
Produção Musical: Otávio Cavalheiro
Compositor: Andre Henrique
Mixagem e Finalização: Otávio Cavalheiro
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Gabriela Prudêncio, Heloísa Garcia e Rodrigo Vencerlau