Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nescau vai usar menos canudos plásticos
Como parte do movimento #JogaJunto, que convida o público a participar de uma "jornada de evolução pelo bem da natureza", a marca de achocolatado Nescau, da Nestlé, lança uma série de ações, com o objetivo de ajudar a conscientizar os consumidores sobre a importância do descarte correto das embalagens e para diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos.
A primeira ação anunciada é uma parceria com o Projeto Tamar, que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Além de apoio financeiro às iniciativas da entidade, a marca promete criar novas ações e campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente, em conjunto com a instituição.
A marca também inicia um trabalho para retirar os canudos plásticos dos seus produtos, substituindo-os por canudos de papel biodegradável, gradualmente. Packs de Nescau Prontinho já trarão o novo canudo, a partir das próximas semanas.
Segundo a Nestlé, a ação vai retirar mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado já no primeiro ano do projeto. A meta é que 100% da produção de Nescau tenha substitutos ao canudo plástico, até 2025.
A marca lança ainda o movimento #jogapradentro, que incentiva o consumidor a colocar os canudos dentro da embalagem após o consumo, para que os materiais de embalagem não terminem como resíduos. A comunicação será impressa em embalagens, packs materiais para PDV e em campanhas.
A Nestlé também apresenta uma plataforma de inovação aberta no Brasil denominada Henri (em homenagem ao fundador da empresa Henri Nestlé), por meio da qual empreendedores de todo o mundo poderão propor ideias que tragam mais soluções para a questão dos canudos. Segundo a empresa, os projetos selecionados, terão suporte financeiro e o apoio para o desenvolvimento.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: NESCAU
Campanha: Joga Junto
Diretor geral de criação: Felix del Valle
Diretor de criação executivo: Márcio Fritzen
Redator: Rafael Campeão
Diretor de arte: Diego Rocca
Mídia: Juliana Spina e Tiago Duarte
Atendimento: Regina Madeira e Fabiana Duarte
Aprovação do cliente: Rafael Nadale/Fabiana Fairbanks/Rodrigo Lopes/Juliana Carvalho
Fotografia (tratamento de imagem): Samuel Silva e Vagner Alves