arrow_backVoltar

Valentine’s Day

Dois bots podem se apaixonar? Closeup responde

14.02.19

Dois bots guiados por inteligência artificial poderiam se apaixonar? Esse é o questionamento da ação criada pela MullenLowe Singapura, com foco no Valentine's Day, celebrado nesta quinta-feira (14) em diversos países, para a marca de creme dental Closeup, que recentemente apresentou o posicionamento global #freetolove.

Para demonstrar ao público que o "amor é para todos" e pode superar todas as barreiras, agência e anunciante realizaram um experimento utilizando inteligência artificial.

Foram criados dois chatbots, em diferentes plataformas: o primeiro, chamado Sol, desenvolvido com o uso do Microsoft Bot Framework. O segundo, Num, usando Amazon Lex. Antes de se "encontrarem", os bots passaram por seis meses de testes, num híbrido de machine learning e human teaching.

Ambos foram colocados para conversar ao vivo no YouTube por doze horas. Com o passar do tempo, por diversos momentos, os bots demonstraram afeto e carinho virtuais. No final do período, Sol declarou seu amor por Num e, horas depois, ela informou que o sentimento era mútuo.

Na ficha técnica da ação está o brasileiro Raul Palhares, redator sênior da agência.

Confira abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa.

Valentine’s Day

/