Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
JWT aproveita erro de digitação para estimular adoção de cão
É comum que haja equívocos de escrita quando internautas fazem buscas online por determinadas raças de cachorro: chihuahua, por exemplo, é bastante procurada como "chiwawa"; poodle, muitas vezes vira "pudol".
Ao notar essa tendência, a J. Walter Thompson Brasil criou o "Busca Dogues" para a marca de ração Güd (que é vendida exclusivamente pelo meio digital). A iniciativa conta com a parceria da ONG "Clube dos Vira-Latas".
Com o objetivo de incentivar a adoção de vira-latas, a ação funciona assim: ao digitar errado o nome de uma raça nos sistemas de busca online, a iniciativa mostra ao usuário um anúncio com uma vira-lata a ser doado. No entanto, o cachorrinho é identificado com a palavra que foi digitada pelo internauta.
Ao clicar no anúncio, a pessoa segue para este site, onde descobre que o termo digitado foi usado para nomear o cãozinho resgatado pela ONG.
Ficha Técnica:
Agência: J. Walter Thompson Brasil
Cliente: Güd
Título: Busca Dogues
CEO/CCO: Ricardo John
EDCs: Rodrigo Da Matta e Cassio Moron
Diretor de Arte: Micael Moran
Redator: Rafael Miessi
Design: Alexander Marks
Motion: Marcos Prado
3D Artist: Alexander Marks
Ilustrator: Dandara Hahn
Programador: Alfredo Júnior
Fotógrafo: Daniela Furlan
Filmagem: Regis Fernandez
Atendimento: André PB, Felipe Giacon, Suelen Vizzotto, Bianca Lopes, Larissa Paiva e Ariane Luz
Gerente de Projetos: Denise Frasseto
Planejamento: Stella Pirani, Daniela Ryfer e Bruno Pirim
Mídia: Giovanna Venturelli, Stella Lopes, Maria Fernanda Galetti, Kellvyn Rios, Natalia Rapetti, Danilo Fadel, Victor Braga, Stephanie Cespedes e Darlan Dezidério
PR: Andrea Assef, Vivian Zeni
Aprovação do Cliente: Michele Polesel, Andre Romeiro, Lorena Luz e Leydiane Lima
Extra Credits: Claudia Demarchi e a ONG Clube dos Vira-Latas