Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha destaca corpos de mães depois do parto
A Mothercare, empresa varejista de artigos relacionados à maternidade, exibe corpos das mulheres depois do nascimento dos bebês, em uma campanha publicitária que tem o objetivo de romper com os estereótipos relacionados às novas mães.
"Body proud moms", criada pela McGarryBowen, é composta por anúncios que apresentam 10 retratos de mães mostrando seus corpos algum tempo depois de terem parido.
A ideia é ajudar as mães a terem sentimentos mais positivos sobre seus corpos, combatendo ideais irreais e pressão social para perder peso.
A fotógrafa Sophie Mayanne clicou as imagens. Em 2017, ela prometeu não manipular digitalmente a pele em seu trabalho. "As imagens retratam a experiência crua e incrivelmente emocional do parto", defende. "O objetivo é que mães de todas as formas e tamanhos sejam capazes de se identificar com essas fotos de uma forma ou de outra, e se sintam mais confiantes com suas imperfeições."
"De cicatrizes cirúrgicas a estrias, queremos celebrar e apoiar a verdadeira jornada da maternidade, e isso inclui as mudanças físicas no corpo", comenta Liz Day, consultora parental da Mothercare.
O trabalho foi criado por Anders Wendel, Elliott Tiney, Laura McGovern e Sarah Watson.