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MillerCoors vai trocar agência da Coors Light nos EUA
A MillerCoors está lançando concorrência para escolher uma agência criativa para a marca de cerveja Coors Light, atendida desde o final de 2015 pela 72andSunny.
"Com a necessidade declarada de se conectar melhor com consumidores mais jovens em idade legal para beber, pela primeira vez em mais de três anos a Coors Light está abrindo concorrência", declarou um porta-voz da MillerCoors em comunicado.
O processo está entre as primeiras grandes mudanças feitas pela chief marketing officer Michelle St. Jacques, que recentemente se juntou à cervejaria, egressa da Kraft Heinz.
A 72andSunny informou em comunicado que não participaria da disputa. "Neste momento, nossas diferenças criativas são tais que estamos em melhor serviço como fãs e bebedores de cerveja do que como sua agência."
A MillerCoors investiu US$ 184 milhões em mídia mensurável na família de marcas Coors em 2017, de acordo com dados mais recentes do AdAge Datacenter. A Coors Light é responsável pela maior parte desse montante.
Em dezembro, a MillerCoors tirou a conta da Coors Banquet, que é muito menor do que a de Coors Light, da 72andSunny para Mekanism (leia aqui).
Recentemente, a Coors Light estava envolvida numa "batalha" publicitária com a Bud Light, na esteira do comercial da Anheuser Busch InBev para o Super Bowl, que ridicularizava tanto a Miller Lite quanto a Coors Light por usar xarope de milho em seu processo de fabricação.
A MillerCoors reagiu reunindo apoio na comunidade agrícola, enquanto apontava que o xarope de milho é simplesmente usado durante o processo de fermentação, mas não entra no produto final (leia e veja aqui e aqui).
Com AdAge.