Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Na Salinha (por Daniel Oksenberg)
Por que um redator cheio de jobs na pauta se meteria a fazer um podcast?
Sinceramente, não sei.
O fato é que comecei a ouvir podcasts há uns seis meses e descobri um universo cheio de coisas legais pra c*cete.
Numa dessas explorações, tropecei em um podcast de propaganda, "Talking to Ourselves", em que o CCO da Momentum conversa com líderes do mercado publicitário americano, do David Lubars ao David Droga (tem outros nomes também, não apenas Davids).
Minha primeira reação foi recomendar o programa a todo mundo que tive oportunidade.
A segunda, pensar que seria incrível se alguém fizesse um programa desses no Brasil.
A terceira, esperar alguém fazer. E esperar mais um pouco. E mais um pouquinho.
A quarta foi cansar de esperar e resolver fazer eu mesmo essa bagaça.
E assim nasceu o “Na Salinha”, podcast que estreou essa semana.
Por que "Na Salinha"? Porque é batendo bola na salinha que os criativos se conhecem de verdade, dividindo histórias pessoais, referências, angústias e alegrias. É ali onde cada um mostra o seu jeito de pensar e enxergar o mundo. Tudo isso entre uma ideia ruim e outra.
Não poderia ter lugar melhor para um papo de criativo para criativo. Assim, a cada 15 dias, eu vou até a salinha de agências, produtoras ou escritórios para trocar ideia com alguns dos maiores talentos da propaganda brasileira.
O primeiro episódio já está no ar (aqui). Nele, converso com o cara que está brincando de "War" no mundo da propaganda, conquistando um continente atrás do outro: Andre Sallowicz, diretor de criação da Adam&EveDDB, de Londres.
Você pode ouvir no iTunes, em qualquer app de podcasts ou no site www.nasalinha.com.br.
Se você gostar, recomende aos amiguinhos e siga o programa.
Daqui a 15 dias, já tem outro cara sensacional na salinha. E depois outro. E outro. E outro. Bom, deu pra entender o espírito.
Daniel Oksenberg, redator da AlmapBBDO