Ter o reconhecimento de familiares, amigos e conhecidos é um importante fator na hora de decidir a compra de um artigo de luxo. E isso pode ser um problema para uma marca como a Infiniti, em Dubai, uma cidade onde a população é composta por cerca de 80% de estrangeiros.
Infiniti é a marca de automóveis de luxo da Nissan.
Para tentar resolver este problema, os criativos brasileiros Marcelo Zylberberg e Rodrigo Nakaza, junto com o time da MullenLowe MENA, criaram uma ativação: durante um final de semana, qualquer estrangeiro que comprasse um Infiniti ganharia uma photoshoot e um anúncio, a ser veiculado na sua cidade natal, usando uma das fotos.
Com este approach, eles conseguiram aumentar as vendas da marca.
O vídeo abaixo explica melhor como tudo funcionou.
Ficha Técnica
Diretor de Criação: Miguel Dianda
Diretor de Criação: Tomás Lavagno
Diretor de Criação: Alfonso Arbós
Diretor de Arte: Rodrigo Nakaza
Redator: Marcelo Zylberberg
Motion Graphics Designer: Mohammed Jawad
Produtora: Dejavu, Satori