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DDB tem nova identidade visual
Para marcar os seus 70 anos, a DDB apresenta uma nova logomarca. Em um esforço para voltar às suas raízes, a nova identidade visual é essencialmente uma versão renovada do seu primeiro símbolo, lançado há sete décadas: dois Ds, um amarelo e um preto, empilhados um sobre o outro, com o nome completo da agência, Doyle Dane Bernbach (dos fundadores Ned Doyle, Mac Dane e Bill Bernbach), gravado no fundo da letra.
A criação é da equipe de design norte-americana da DDB.
"Grandes marcas têm um pé no passado e um pé no futuro", defende Wendy Clark, CEO da DDB Worldwide. "Essa identidade visual captura perfeitamente nossa herança e legado, o pensamento contemporâneo e o trabalho pelo qual somos conhecidos no momento e nos posiciona para o futuro que pretendemos reivindicar."
De acordo com a agência, o movimento também é uma resposta a "reestruturações recentes que viram o desmantelamento de agências históricas", como a união entre Y&R e VML para formar a VMLY&R e entre J. Walter Thompson e Wunderman, resultando na Wunderman Thompson.
"À medida que outras agências estão transformando seus nomes de agências em commodities e se afastando de seus princípios e visões fundadoras, a DDB está reforçando os valores que Doyle Dane e Bernbach fundaram em nossa agência - criatividade e humanidade", diz um comunicado da agência.
Confira abaixo o vídeo que detalha a mudança.