Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Spike Lee dirige filme para Budweiser
Para celebrar o centenário do nascimento do jogador norte-americano de beisebol Jackie Robinson, falecido em 1972, a marca de cerveja Budweiser apresenta um filme (assista abaixo), dirigido por Spike Lee.
Narrado pela filha de Robinson, Sharon, o curta-metragem destaca como o atleta rompeu a barreira da raça no beisebol, em 1947 - ele foi o primeiro jogador afro-americano da Major League Baseball da era moderna.
O filme de três minutos mistura cenas vintage com outras que mostram negros se reunindo em bares, bebendo Budweiser, e ouvindo os jogos de Robinson pelo Brooklyn Dodgers.
A peça também inclui ativistas da atualidade, como Amanda Nguyen, autora de "Declaração de Direitos dos Sobreviventes de Abuso Sexual", e o ator Dustin Ross, defensor da comunidade LGBTQ.
O filme terá uma versão de 60" que vai ao ar durante o intervalo da abertura da temporada da Major League Baseball, nesta quinta-feira (28), nos EUA, e nos estádios norte-americanos.
A Budweiser é patrocinadora oficial da MLB. O filme faz parte de uma campanha mais ampla que incluirá anúncios para mídia impressa, peças para o meio digital e para mídia out of home.
A marca também venderá uma edição limitada de garrafas de alumínio Jackie Robinson "42" durante a temporada da MLB. Uma parte do valor arrecadado será revertida para a Fundação Jackie Robinson.
A campanha foi conduzida pela Dentsu Aegis Network, com a Isobar liderando a criação e a Vizeum a estratégia de mídia.