Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
LBTM reforça criação
Sob a liderança do vice-presidente Wilson Mateos, a área de criação da Leo Burnett Tailor Made passa a contar com Bruno Tozzini (ex-Phenomenons Amsterdã), como diretor de criação digital. Além disso, Pedro Utzeri acaba de ser promovido e assume o cargo de diretor geral de criação da agência.
Tozzini volta ao Brasil após quatro anos na Europa, onde atuou como diretor de criação na Phenomenons (Amsterdã) e na KKLD (Berlim). No Brasil, trabalhou na R/GA, Africa, DM9 e Loducca (atual Tribal).
Na casa nova, passa a integrar uma trinca de liderança na criação de digital, social e conteúdo, ao lado da diretora de conteúdo Andreza Aguiar e do diretor de produção digital Denis Gustavo.
"Nossa procura foi por profissionais que conseguissem fluir entre o conteúdo, o social, mas também na orquestração de projetos digitais mais complexos. É um perfil raro, e o Tozzini se encaixou perfeitamente. Fico feliz que ele tenha topado deixar Amsterdã para embarcar com a gente nesse novo momento da Leo", destaca Mateos.
Já Utzeri passa a atuar como diretor geral de criação, auxiliando Wilson na gestão do departamento e na supervisão do trabalho criativo de todas as contas.
"O Pedro chega para me ajudar a evitar gargalos, na criação e na produção, além de garantir uma gestão mais próxima em um departamento com quase 100 pessoas. O objetivo final é subir cada vez mais o 'sarrafo' da qualidade da entrega criativa, algo que o nome 'Leo Burnett' nos impõe", observa Mateos.
O vp de criação ressalta ainda que o movimento faz parte de um processo realizado já há algum tempo na agência. Há cerca de um ano, por exemplo, a área da produção foi reestruturada, quando Maria Fernanda Moura foi promovida a head.