arrow_backVoltar

Lagom

Ikea incentiva público a reutilizar objetos

03.05.19

Embora várias marcas tenham intensificado seus esforços para diminuir suas embalagens e usar materiais reciclados nos últimos tempos, menos empresas se dedicaram a incentivar a reutilização de objetos, que também faz parte do "mantra" da sustentabilidade ("reduzir, reutilizar, reciclar").

Essa é a base para a coleção de "produtos" apresentada na nova campanha da rede de móveis Ikea.

A empresa se inspira na filosofia sueca Lagom, que significa "usar a quantidade certa para viver" e procura demonstrar como mudanças simples podem ajudar as pessoas reutilizar algumas peças que seriam descartadas e a contribuir para um mundo mais sustentável.

O trabalho traz a assinatura da Proximity de Londres.

Ficha Técnica:

Brand: Ikea
Agency: Proximity London
Executive creative director: John Treacy
Creative copywriter: Ian Cochran
Art director: Jay Packham
Designer: Kirsty Ireton
Copywriter: Tom Hughes
Business director: Zoe Jones
Account director: Francesca Kendle
Account manager: Alice Kenyon
Senior planner: Chloe McMahon

Lagom

/