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As marcas + escolhidas do Brasil
A Coca-Cola e a Ypê são as marcas mais escolhidas pelos consumidores na maior parte das regiões brasileiras, segundo dados do Brand Footprint, levantamento elaborado pela Kantar.
A Coca-Cola é líder de escolhas na Grande Rio de Janeiro e na região Sul, onde tem 92,9% de penetração nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na região Nordeste é a 12ª marca preferida, com 73,4% de penetração nos lares.
A marca de refrigerante também é a mais escolhida no mundo, leia aqui.
A Ypê é a principal escolha dos consumidores no interior de São Paulo, na região leste e interior do Rio de Janeiro e no Centro-Oeste.
Confira abaixo os ranking regionais:
Na Grande São Paulo:
Posição Marca Domicílios comprando ao menos uma vez (penetração) Escolhas do consumidor (frequência) Atos de Compra (consumer reach points[1] – milhões)
1 Italac 90,7% 9,1 64,0
2 Panco 88,1% 8,7 60,0
3 Coca-Cola 84,3% 9,3 55,0
4 Tang 79,4% 9,0 51,0
5 Aurora 89,0% 7,5 49,0
6 Ypê 91,5% 6,4 49,0
7 Vigor 88,7% 8,0 49,0
8 Adria 89,7% 6,9 47,0
9 Sadia 86,0% 7,2 45,0
10 Qualy 81,5% 6,3 36,0
No interior de São Paulo:
Posição Marca Domicílios comprando ao menos uma vez (penetração) Escolhas do consumidor (frequência) Atos de Compra (consumer reach points[2] – milhões)
1 Ypê 95,8% 8,5 72,0
2 Coca-Cola 87,1% 10,6 68,0
3 Panco 82,3% 7,7 52,0
4 Italac 82,3% 7,3 50,0
5 Tang 74,9% 7,8 43,0
6 Piracanjuba 79,3% 5,8 37,0
7 Marilan 76,5% 5,8 35,0
8 Colgate 80,3% 5,2 32,0
9 Nescau 74,1% 5,4 30,0
10 Vigor 75,1% 5,6 30,0
No Nordeste:
Posição Marca Domicílios comprando ao menos uma vez (penetração) Escolhas do consumidor (frequência) Atos de Compra (consumer reach points[3] – milhões)
1 Maratá 80,0% 10,4 174,0
2 Vitarella 71,7% 11,3 170,0
3 Ypê 86,4% 7,6 121,0
4 Colgate 94,0% 7,8 117,0
5 Soya 92,2% 7,5 107,0
6 Fortaleza 74,4% 6,9 91,0
7 Santa Clara 70,2% 7,6 84,0
8 Deline 67,4% 7,8 81,0
9 Italac 81,7% 5,7 77,0
10 Nissin 76,0% 6,5 76,0
Na região Centro-Oeste:
Posição Marca Domicílios comprando ao menos uma vez (penetração) Escolhas do consumidor (frequência) Atos de Compra (consumer reach points[4] – milhões)
1 Ypê 97,5% 11,0 63,0
2 Coca-Cola 92,9% 12,4 51,0
3 Piracanjuba 91,2% 8,6 39,0
4 Italac 88,6% 8,9 38,0
5 Colgate 87,8% 6,8 28,0
6 Omo 85,0% 6,8 26,0
7 Mabel's 81,7% 6,3 25,0
8 Itambé 78,8% 8,2 24,0
9 Nissin 75,8% 6,4 22,0
10 Tixan 78,6% 5,3 19,0
Na Grande Rio de Janeiro:
Posição Marca Domicílios comprando ao menos uma vez (penetração) Escolhas do consumidor (frequência) Atos de Compra (consumer reach points[5] – milhões)
1 Coca-Cola 90,8% 15,5 64,0
2 Piraquê 97,1% 10,6 53,0
3 Qualy 94,0% 10,9 46,0
4 Elegê 94,8% 8,7 36,0
5 Perdigão 93,8% 8,0 36,0
6 Seara 89,8% 7,3 31,0
7 Sadia 91,3% 6,5 29,0
8 Ypê 90,3% 5,7 26,0
9 União 91,3% 6,3 26,0
10 Soya 89,4% 5,8 24,0
Na região leste + interior do Rio de Janeiro:
Posição Marca Domicílios comprando ao menos uma vez (penetração) Escolhas do consumidor (frequência) Atos de Compra (consumer reach points[6] – milhões)
1 Ypê 92,2% 8,6 83,0
2 Coca-Cola 85,2% 10,9 76,0
3 Itambé 85,9% 9,2 66,0
4 Santa Amália 89,2% 7,3 60,0
5 Vilma 71,6% 8,7 56,0
6 Colgate 89,7% 6,1 46,0
7 Aymore 66,2% 6,8 40,0
8 Marilan 81,2% 5,5 40,0
9 Qualy 79,6% 6,0 39,0
10 Cemil 57,4% 7,0 35,0
Leia anterior sobre o assunto, aqui.