arrow_backVoltar

Em busca de mais diversidade

Facebook anuncia lista global de agências

17.06.19

O Facebook anuncia a Wieden+Kennedy, a Leo Burnett, a Ogilvy, a BBDO e a Droga5 para trabalhar em diferentes partes de seu negócio. A marca pretende se envolver mais com os consumidores e se concentrar na diversidade.

O anúncio ocorre nove meses depois que o ex-CMO da HP, Antonio Lucio, assumiu o cargo de chief marketing officer global do Facebook (leia aqui).

A lista global de agências que atendem o anunciante agora passa a ser composta por W+K para Facebook, Leo Burnett para Facebook Messenger, Ogilvy para Instagram, BBDO para WhatsApp e Droga5 para os trabalhos de marca e reputação corporativa.

O Facebook está exigindo que suas agências implementem planos ou programas para impulsionar a diversidade e a representação feminina em suas equipes.

Lucio tinha requisitos e expectativas de diversidade semelhantes para as agências parceiras da HP.

O Facebook também anunciou seu apoio ao Free the Bid, para aumentar o número de mulheres por trás das câmeras.

A empresa planeja ainda contratar pelo menos um ou uma assistente de produção por filmagem em Nova York ou Los Angeles, de ONGs que ofereçam habilidades profissionais a grupos minoritários sub-representados, como Manifest Works, Made in New York, Veterans in Media and Entertainment e Lights! Camera! Action!

Em busca de mais diversidade

/