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Ariel incentiva divisão de tarefas domésticas
Apesar de 78% das pessoas declararem que o papel de cuidar da casa é de todos os moradores, segundo levantamento feito por pela marca de lava roupas Ariel em parceria com o Ibope, as mulheres ainda são as grandes responsáveis pelas tarefas domésticas. A lavagem de roupas, por exemplo, é feita por elas em 72% dos casos. Entre os homens, 22% afirmam não realizar a tarefa por medo de estragar as peças.
Neste contexto, Ariel apresenta campanha criada pela Publicis Brasil que pretende reforçar a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais, a partir do mote "#CompartilharNosFazMelhores".
Além de incentivar os consumidores a dividir com mais justiça as tarefas, a comunicação procura desmistificar a execução de algumas atividades, como a lavagem de roupas.
A campanha é composta por filme (assista abaixo), peças para mídia out of home, digital e ações com "influenciadores" no YouTube e no Instagram.
"Essa campanha traz uma mensagem muito forte e pertinente para o segmento em que Ariel atua. Ao mesmo tempo, ela reforça a superioridade do produto, que deixa os brancos impecáveis e as cores radiantes, recorrendo a tons vívidos e a um grande apuro na estética cenográfica", defende Domênico Massareto, CCO da Publicis.
Globalmente, a marca também está incentivando uma divisão mais justa das tarefas domésticas. Leia e assista ao comercial da campanha #ShareTheLoad, aqui, criação da BBDO da Índia.
Ficha Técnica:
Anunciante: P&G
Produto: Ariel
Agência: Publicis
Título: Compartilhar nos faz melhores
Aprovação do cliente: Rodrigo Padilla, Maria Belen Silvestris, Sérgio Guerra Filho
CCO: Domenico Massareto
Diretor-Executivo de criação: Gustavo Victorino
Diretor de criação: Luis Figueiredo
Diretor de criação associado: Leandro Hermann
Redator: Giovani Baggio
Diretor de arte: Rodrigo Panachão, Carolina Marques
Atendimento: Flávia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Giuliana Macedo, Andrea Carneiro, Kamila Miyazato, Gabriela João, Mayara Nascimento
Planejamento: Silvia Mello, Ileana Millan
Mídia: Gracieli Beraldi, Gabriela Nose, Tais Frasson, Vitor Lopes
RTV: Michele Pavão, Barbara Emery
Imagem:
Produtora: Fauna
Coord. Produção: Melinha Lobo
Direção: Juliana Curi
Dir. Executivo: Patrick Petry
Produção Executiva: Tize Novaes
Editora: Dani Guimarães
Assistentes de Edição: Filipe Rizzo, Diego Merulla, Lucas Ramos e Wellington Martinelle
Finalizadores: Henrique Gomes
Coordenadores de Pós: Rafael Malavasi e Raphael Bonato
Composição e Motion: Rafael Fernandes
Cor: Psycho n’Look
Áudio:
Produtora: Lua Nova
Produtores: Iza Molinari e Edu Filgeuira
Atendimento: Larissa Storch