Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Um causo de sucesso (Francis Alan França)
Tem três minutos para um causo lá da minha cidade natal, Itaúna, que fica a mais ou menos 75km de BH?
Que bom.
Era uma vez uma ideia que começou no out of home, foi para o mobile, um influenciador fez o vídeo sobre a ação e a ideia viralizou.
Aumento de vendas imediato. Sucesso absoluto.
Mas cadê o case então?
Não tem case.
Nem verba.
A campanha foi na faixa. Literalmente.
O out of home era uma faixa de pano pintada a mão e estendida na praça principal da cidade com o título: "Carol, meu amor, você não me atende. Não lê WhatsApp e Instagram. Preciso falar com você! Me perdoa! Te amo! Felipe."
A mensagem virou fofoca na cidade, instantaneamente.
Bombou nos WhatsApps, nos Instas, no Face, nos botecos.
O influenciador era o Fancisleno. O "doidão" mais popular da cidade (quase toda cidade pequena tem um "maluco de estimação") viu a faixa e fez um vídeo chorando, pedindo para tal da Carol voltar para o Felipe.
Os seguidores do "crazy influencer" se comoveram e a coisa viralizou ainda mais.
Segunda etapa do OOH.
No dia seguinte aparece outra faixa bem abaixo da primeira: "Felipe, minha internet estava péssima! Deixa de ser barango!!! Coloquei GOX e mais tarde te respondo. Ana Carolina."
O telefone da GOX, provedora de internet na cidade de Itaúna, interior de Minas, não parou de tocar o dia todo.
Galera elogiando nas redes sociais e os caras vendendo muito no mundo real.
Segundo o B.I. deles, mais de 100 mil pessoas impactadas, com o detalhe de que Itaúna tem 92 mil habitantes.
Moral da história: uma microempresa, da minha cidade natal, fez uma campanha que faz inveja a muita marca global. Começou no OOH, conseguiram PR, viralizaram no mobile e bombaram no social, com uma verba de R$ 80, isso mesmo, oitentinha, porque lá em Itaúna a faixa sai a R$ 40 cada uma.
Tudo isso, apostando em apenas uma coisa: a boa ideia.
Parabéns, GOX Internet.
A história que mais se parece com um causo de mineiro, dessa vez, é um case mesmo.
Francis Alan França, diretor de arte da AlmapBBDO