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Ao som de Mozart, Amstel tem novo posicionamento
A J. Walter Thompson Brasil assina campanha que apresenta o novo posicionamento da marca de cerveja Amstel, do Grupo Heineken, no país: "Com Amstel você se sente à vontade para ser quem você é".
A comunicação tem como inspiração o "espírito de liberdade, autenticidade, respeito e receptividade" da capital holandesa, Amsterdam, cidade de origem da bebida.
"A nova campanha reforça o papel democrático que Amstel sempre teve, fazendo com que as pessoas se sintam bem em diferentes momentos de consumo. Falamos da liberdade de você ser quem você é, e ser respeitado por isso", comenta Cecília Bottai Mondino, diretora de marketing das marcas economy e mainstream.
O filme para TV e internet (assista abaixo) mostra pessoas em uma festa formal. Um rapaz abre uma geladeira com Amstel e descobre que a cerveja, além de puro malte, nasceu em Amsterdam. O som característico das latinhas se abrindo se transforma em um trecho da "Marcha Turca", de Mozart. A partir daí, as pessoas se sentem mais à vontade para serem quem são, deixando de lado o sapato desconfortável, afrouxando o nó da gravata e relaxando a postura.
"A campanha reforça que não importa onde, nem como, o mais importante é se sentir á vontade para ser quem você é. Liberdade, respeito, autenticidade e receptividade, são os valores de Amsterdam e da marca que buscamos comunicar nas diferentes peças da campanha de um jeito leve, coreográfico e musical", comenta Nicolás Romanó, diretor de criação da J. Walter Thompson Brasil.
A comunicação, que também é composta por peças para mídia out of home, está sendo veiculada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraná.
Ficha Técnica:
Título: À Vontade
Produto: Amstel
Cliente: Heineken Brasil
Agência: J. Walter Thompson Brasil
CEO/CCO: Ricardo John
ECDs: Cassio Moron e Rodrigo Da Matta
Direção de Criação: Nicolás Romanó
Redator: João Gandara
Diretor de Arte: Vinícius Pegoraro
Head of Production: Maisa Delgado
Producer RTV: Marisa Toledo
Head of Client Services: Felipe Giacon
Atendimento: Marcos Richter, Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Marcelo Honório
Head of Planning: Stella Pirani
Planejamento: Gisele Bambace, Erica Rigobello
Head of Media: Giovanna Venturelli
Mídia: Stella Lopes, Juliana Magalhães, Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Israel Bastos, Thiago Souza, Ludmila Celaschi
PR: Andrea Assef, Vivian Zeni
Produtora filme: LANDIA/M&A
Direção: Agustin Alberdi / Clara Berhmann
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Produção Executiva: Carol Dantas & Sebastian Hall
Assistente de produção executiva: Larissa Delfini
Producer: Camilla Bastos
Assistente de Direção: Camilla Andreoni
Diretor de Produção: Gisela Castilho
Diretor de Arte: Vera Arico
Stylist: Ana Wainer
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli
Montagem: Tiago Gil
Correção de cor: Marla Colour Grading
Finalização: CLAN VFX
Produtora de som: LOUD
Produtor musical: Equipe Loud
Atendimento: Edu Bernardo
Locução: Tadeu Pinheiro
Aprovação Cliente: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Renan Ciccone e Fabrizio D’Angelo
Aprovação Cliente (Mídia): Natacha Volpini, Victor Soffiatti e Mariana Rabello