Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ninguém desgruda do celular em campanha da Nissan
A Nissan retrata uma metrópole distópica, que mostra todos os olhos fixados nos celulares, como zumbis, no comercial "World of Distraction" (assista aqui), criado pela TBWA/Chiat/Day de Nova York.
Essas pessoas não param de olhar para os aparelhos, seja quando estão atravessando as ruas, seja num café ou num restaurante, ou até mesmo crianças num parquinho.
O foco de atenção mal direcionado é uma receita para o desastre: um motorista de ônibus sai da rota, uma mãe empurrando seu filho em um carrinho de bebê cruza a rua sem verificar o tráfego. Apenas uma família, sentada em seu Nissan Rogue, permanece atenta ao que acontece ao seu redor - e o carro também, graças às ferramentas de segurança do modelo.
No final do filme, embalado pela música "Johny Says Stay Cool", de Babe Rainbow, a assinatura completa: "This is protection in a world of distraction. This is Nissan intelligent mobility."
Ficha Técnica:
ADVERTISER: Nissan USA
MARKETING DIRECTOR: Erich Marx
VP, MARKETING: Allyson Witherspoon (Nissan Marketing Communications & Media)
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: TBWA\Chiat\Day NY
COPYWRITER: Aste Gutiérrez
ART DIRECTOR: Mike Blanch
PRODUCER: Sarah Haroldson
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Al Merry
CHIEF CREATIVE OFFICER: Chris Beresford-Hill
CREATIVE DIRECTOR: Mike Blanch, Aste Gutiérrez
BUSINESS MANAGER: Natalie Otsuka (Nissan United USA)
BUSINESS LEAD: Parker Collins (SUVS, Nissan United USA)
HEAD OF PRODUCTION: John Doris
INTEGRATION MANAGER: Christian Uka (Product Integration, Nissan United USA)
SENIOR BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Felicia Simmons (Nissan United USA)
STRATEGIC PLANNER: Melissa Panasci (Senior, Nissan United USA)
BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Sarah Giarraffa (Nissan United USA)
MANAGING DIRECTOR: Scott Kavanagh (Nissan United USA)
EXECUTIVE PRODUCER: Christian Busch
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: MJZ
DIRECTOR: Tom Kuntz
DOP: Darius Khondji
PRODUCER: Emily Skinner
SENIOR EXECUTIVE PRODUCER: Eriks Krumins
PRESIDENT: Dave Zander
OFFLINE
EDIT COMPANY: Whitehouse Post
EDITOR: Russel Icke, Jake Armstrong (Socials)
EDIT ASSISTANT: Alejandro Villagran, Rachel Hamburger (Socials)
PRODUCER: Ryan Smith
EXECUTIVE PRODUCER: Caitlin Grady
POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: The Mill
COLOURIST: Damien Van Der Cruyssen
PRODUCER: Joe Hobaica
2D LEAD: Blake Druery
PAINT: Nithin Babu (Lead), Anuj Bhandari, Rahul Bhardwaj, BalaChandhiran K, Akash Mishra, Sandeep Kumar Singh, Nageshwara Sunkara, Chakravarthi V (Artists)
LINE PRODUCER: Payal Thakkar
COLOUR COMPANY: The Mill
2D ARTISTS: Artur Elson, Kshitij Khanna, Justin Kiel, Randy Krueger, Alexis Jo, Nasser
COLOUR PRODUCER: Blake Rice
COLOUR ASSISTANT: David Franzo, Aaliyah Lambert, Elias Nousiopoulos, Chris Wolcott
PRODUCTION COORDINATOR: Umesh Chand, Lucy Gatanis (Colour)
SHOOT SUPERVISOR: Blake Druery
SENIOR PRODUCER: Rochelle Brown (Colour)
EXECUTIVE PRODUCER: Heath Raymond
MUSIC
MUSIC COMPANY: Walker
EXECUTIVE PRODUCER: Sara Matarazzo, Stephanie Pigott
TRACK: Johny Says Stay Cool by The Babe Rainbow
PRODUCER: Danielle Soury
SOUND
SOUND COMPANY: Wave Studios
SOUND ENGINEER: Aaron Reynolds
EXECUTIVE PRODUCER: Vicky Ferraro