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#PowerofGrey

Campanha da Pantene quer valorizar cabelos grisalhos

29.07.19

A Pantene lança no Reino Unido a campanha "#PowerofGrey", criada pela Grey de Londres, e que procura valorizar os cabelos grisalhos naturais.

O filme para TV (assista abaixo) traz mulheres com fios naturalmente brancos, compartilhando suas histórias e convidando as pessoas do Reino Unido a questionar suas ideias sobre o tom grisalho.

Antes de apresentar o comercial, o anunciante exibiu peças para mídia exterior teasers, no shopping Westfield de Londres, com imagens de modelos com cabelos grisalhos, juntamente com textos com percepções negativas comuns, como "Grey hair says – cover me up" e "Grey hair says – you’re invisible". No dia seguinte, as peças revelaram a marca Pantene e a mensagem: "We say different".

"Influenciadores" com cabelos grisalhos também estão compartilhando suas jornadas pessoais nas redes sociais.

A campanha é composta ainda por peças para mídia impressa e estratégia para o meio digital.

Um estudo encomendado pela Pantene revelou que 80% dos britânicos têm cabelos grisalhos, mas dois em cada cinco pintam os fios, porque se sentem menos confiantes com cabelos brancos. As percepções diferem entre os sexos, com 35% dos entrevistados concordando que "a sociedade aceita mais homens grisalhos do que mulheres".

"Estamos empenhados em continuar a promover uma diversidade ainda maior em toda a nossa publicidade de beleza. Acreditamos no poder do grisalho e que ele deve ser comemorado", defende Katharine Newby Grant, diretora de marketing do norte da Europa da Procter & Gamble, dona da Pantene.

#PowerofGrey

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