Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Música de Zeeba integra estratégia de lançamento do C6 Bank
Para promover o lançamento do C6 Bank, a Tech and Soul assina campanha publicitária que enfoca o estilo de vida dos clientes e é baseada no mote "C6 Bank: é da sua vida".
Há cerca de dois meses, a fase teaser da comunicação teve início com o lançamento da música "It’s Your Life", cuja letra foi inspirada nos valores do banco e que aborda sonhos e liberdade. A canção tem coprodução dos brasileiros Zeeba, Isadora, Marina Diniz e Bruno Martini.
Segundo a agência, em um mês, o clipe de "It’s Your Life" (assista abaixo) ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube e a música - composta por Zeeba e Marina Diniz - soma mais de 1 milhão de streams no Spotify, além de aparecer entre as dez mais tocadas em diversas emissoras de rádio do país.
O videoclipe de "It’s Your Life" contém QR Codes que direcionam o usuário a conteúdos extras, como uma versão acústica da canção e uma página do C6 Bank.
A ideia foi lançar a música para começar a falar sobre os valores da marca sem interferir na vida das pessoas. O conceito está relacionado ao nome do banco, inspirado no número atômico do carbono.
"Queremos estar na vida das pessoas e atender suas necessidades sem que elas percebam, assim como o carbono", compara Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.
Como o C6 Bank está posicionado como uma "marca de estilo de vida", o fotógrafo Bob Wolfenson foi convidado para realizar a direção artística dos cliques da campanha. Ele registrou experiências como surfar, andar de bicicleta e curtir a família, que estampam peças para o meio digital, OOH e mídia impressa.
"Assim como os bancos precisaram evoluir para se adaptar às necessidades dos dias de hoje, nosso desafio foi fazer o mesmo com a comunicação. Por isso, colocamos o C6 Bank e seus valores na vida das pessoas de maneira orgânica, por meio da música. Longe de ser um jingle, ‘It’s Your Life’ pode ser uma peça de comunicação ou uma música especial: a escolha fica a cargo do público", defende Flavio Waiteman, CCO (Chief Creative Officer) da Tech and Soul.
Confira o videocase, abaixo.
Ficha Técnica:
Campanha: “Lançamento”/Institucional
Agência: Tech and Soul
Cliente: C6 Bank
CCO: Flávio Waitemann
Direção de arte: Daniela Almeida, Paulo Otaviani, Renan Bulgari e Guga Dias da Costa
Redator: Flávio Waitemann, Daniel Magri, Fernando Souza, Felippe Pacheco e Brenda Bandeira
Atendimento:Claudio Kalim, Cecilia Duarte e Mônica Moraes
Aprovação/cliente: Alexandra Pain, Rodrigo Teixeira e Keyla Sone
Produção/Filme: Nomads
Direção de cena: Robert Orlich e Ana Carolina Montagnana
Direção de fotografia: Robert Orlich
Produção executiva: Guilherme Passos e Claudio Costa
Montagem: Henrique Smith
Pós-produção: Casablanca
Música: Zeeba, Isadora e Mariana Diniz
Produtora de som: Blood Áudio
Produção de som: Otavio de Moraes e Daniella Monaco