Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McCain volta a celebrar diversidade em nova etapa de campanha
A marca de batatas McCain acaba de lançar o filme "Differences" (assista abaixo), como parte da terceira fase da campanha "We Are Family", criada pela Adam&Eve/DDB e que busca celebrar as diferenças que existem em famílias em todo o Reino Unido.
Além do comercial para TV, a comunicação, que conta com um aporte de £ 2,5 milhões, é composta por peças para rádio, out of home, cinema, mídia impressa, estratégia online e para mídias sociais.
Narrado pelo ator e comediante Ricky Tomlinson, o novo filme traz dez famílias britânicas diferentes - incluindo uma formada por pais homossexuais, outra por pais separados e uma encabeçada por avós - que carregam crenças diferentes sobre uma ampla gama de assuntos, destacando como seus membros interagem uns com os outros durante o horário das refeições.
Mais uma vez, a ênfase da comunicação está na diversidade: o filme inclui uma criança com Síndrome de Down, bem como pessoas de diferentes raças e religiões.
A peça também destaca dois dos produtos mais populares da marca: McCain Crispy French Fries e McCain Home Chips.
Campanha de relações públicas assinada pela Freud trará ainda conteúdo focado nas várias famílias representadas no comercial.
Segundo a marca, uma pesquisa identificou que 81% concordam que estar em uma família que às vezes pode discordar entre si é uma coisa positiva, e consideram que as diferenças podem aproximar, quando discutidas e debatidas em torno da mesa de jantar.
Leia e assista anteriores sobre o assunto aqui e aqui.
Ficha Técnica:
ADVERTISER: McCain
MARKETING DIRECTOR: Mark Hodge
MARKETING CONTROLLER: Joanna Eastwood
SENIOR COMMUNICATIONS MANAGER: Lizzie Pyle
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: adam&eveDDB
COPYWRITER: Simone Wärme and Jeppe Vidstrup
ART DIRECTOR: Simone Wärme and Jeppe Vidstrup
PLANNER: Hannah Mackenzie, ShuHan Lee
PRODUCER: Kreepa Laxman
CHIEF CREATIVE OFFICER: Richard Brim
CREATIVE DIRECTOR: Chloe Pope and Jess Morris
MANAGING PARTNER: Mike Stern
ACCOUNT MANAGER: Charlie Poole
GROUP EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Ben Tollett
BUSINESS DIRECTOR: Katie Baker
ACCOUNT DIRECTOR: Charlie Simpson
MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: PHD
MEDIA PLANNERS: Frith Janes, Jen Hedges, Rachel Cawley, Sian Campling
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Knucklehead
DIRECTOR: Finn McGough
DOP: Alex Barber
MANAGING DIRECTOR: Tim Katz
OFFLINE
EDIT COMPANY: Whitehouse Post Production
EDITOR: Sam Gunn
POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: Absolute
COLOURIST: Matt Turner
PRODUCER: Belinda Grew
MUSIC
MUSIC SUPERVISION: Tom Stanford
SOUNDTRACK: Wasted C/o Theordore Music
SOUND
AUDIO POST: Tony Rapaccioli