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Coca-Cola aborda reciclagem em criação da Ogilvy
Reciclagem é o tema da nova campanha da Coca-Cola Austrália, criada pela Ogilvy de Sydney. A peça principal da comunicação é o comercial para TV "Thanks For Recycling" (assista abaixo), que chega à telinha australina neste domingo (25).
O objetivo é mostrar ao público a mudança da Coca-Cola para o plástico reciclado e seu compromisso de reduzir o desperdício.
Em abril, a gigante de bebidas anunciou seu maior investimento de toda a sua história em plástico reciclado para garrafas de bebidas. A mudança significa que todas as garrafas plásticas da empresa na Austrália, de 600 ml ou menos, serão fabricadas com 100% de plástico reciclado até o final do ano. Isso inclui todas as marcas da companhia: Coca-Cola, Fanta, Sprite, Powerade, Pump e Mount Franklin.
A Austrália será o primeiro país do mundo em que todas as garrafas da Coca-Cola Classic, de 600 ml ou menos, serão 100% feitas de plástico reciclado continuamente.
Christine Black, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Austrália, afirma: "Somos a maior empresa de bebidas da Austrália e temos a responsabilidade de ajudar a resolver o problema das embalagens".
O novo comercial da Coca-Cola será apoiado por uma campanha mais ampla, que contará ainda com peças para mídia out of home e mensagens de reciclagem em garrafas e tampas.
O filme traz uma joaninha animada, em uma missão de levar uma garrafa de Coca-Cola vazia para a lixeira. Ela não consegue fazer isso sozinha e logo é ajudada por um exército de formigas. A peça termina com a mensagem: "With a little help, we can make a big change. Our bottles are now made from 100% recycled plastic. Thanks for recycling!"
Ficha Técnica:
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: Ogilvy Sydney
PRODUCTION COMPANY: Buck
MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: UM
OTHER
EXPERIENTIAL COMPANY: Maverick
SOCIAL MEDIA AGENCY: One Green Bean