Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Espie o ranking da Interbrand
Como no ranking de 2018 (leia aqui), o Itaú mantém a primeira posição e volta a encabeçar a lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019, elaborado pela consultoria global de marcas Interbrand.
Em segundo lugar aparece novamente o Bradesco, seguido pelas cervejas Skol e Brahma. Na quinta colocação está o Banco do Brasil.
O valor total avaliado para as 25 marcas que compõem a lista deste ano cresceu 7,65%, ultrapassando R$ 129 bilhões.
Duas novas marcas passam a integrar a lista em 2019: SulAmérica, na 21ª posição, com um valor de marca de R$ 554 milhões, e Atacadão, avaliada em R$ 529 milhões, na 23ª colocação.
Segundo a Interbrand, 19 marcas do ranking tiveram variação positiva em 2019. Os crescimentos mais relevantes em relação a 2018 foram das marcas Magalu, com salto de 46%, CVC e Localiza, ambas com incremento de 21%, e Assaí, crescimento de 20%.
Das 25 marcas que fazem parte da lista, somente perderam valor em relação ao ano anterior apenas Antarctica, Cielo, BTG Pactual e Casas Bahia.
Confira, na imagem abaixo, o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2019 (valores em R$ milhões).
A lista também pode ser acessada aqui.
Veja o ranking das Marcas Brasileiras + Valiosas de 2018, aqui.