Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha incentiva pessoas com doenças crônicas a praticar atividade física
O Sport England, órgão público do Reino Unido que tem como missão aumentar o número de pessoas praticando atividades físicas, apresenta a campanha "We Under Undeateatable", criada pela FCB Inferno e que pretende inspirar e apoiar quem lida com doenças crônicas, conscientizando-as sobre os benefícios positivos da prática esportiva.
O filme (assista abaixo) traz cenas de pessoas que sofrem com problemas de saúde (não atores) participando de várias atividades que fazem para manter a forma, ao som de uma versão da música "That's Life", de Frank Sinatra.
Entre os participantes estão uma jovem que usa uma cadeira de rodas (o que não a impede de dançar) e uma garota com problemas respiratórios praticando corrida.
Durante todo o processo, pequenas pistas apontam para as doenças enfrentadas por cada um, incluindo um cartão que diz "straight out of chemo" ou um homem visto aplicando em si mesmo uma injeção de insulina.
A ideia do filme é mostrar diferentes maneiras de se manter ativo sem necessariamente ter que fazer "exercícios" em uma academia.
"We Are Undefeatable" também inclui mini-documentários para as redes sociais (assista a três deles, abaixo) que oferecem uma visão individual de pessoas que enfrentam problemas crônicos de saúde.
Ficha Técnica:
Agency: FCB Inferno
Chief Creative Officer: Owen Lee
Creative Partner: Al Young
Creative Director: Sarah Lefkowith
Creative Director: Nicole Chen
Executive Vice President: Sharon Jiggins Senior
Account Director: Lucy Turner
Senior Account Manager: Lara Ashman
Strategy Director: Tom Lindo
Strategist: Imogen Armstrong
Broadcast Producer: Hanna Davis
Director of Innovation: Laura Visick
Broadcast and Content Business Affairs: Caio Silva
Design Lead: Becci Salmon
Design Lead: Sarni Strachan
Head of Creative Production: Mike Jenkins Creative
Producer: Clare Dyer
Retoucher: Rich Bagley
Associate Director Communications and Influencer Marketing: Sami Westwood
Josie Beaumont: Junior Copywriter
Sarah Bignell: Junior Art Director
Photography: Swerve Represents
Photographer: Sophie Harris-Taylor
Framestore credits: Main Film
Colourist - Simon Bourne
Flame - Jason Farrow
Producer - Sian Jenkins
Socials
Colourist - Jessica Vile
Flame - Jason Farrow & Ally Burnett
Producer - Sian Jenkins
Knucklehead credits:
Director: JJ Augustavo
Producer: Francis Mildmay-White
Production Manager: Cat Irving
1st AD: Benji Edwards
DOP: Luke Jacobs
2nd Unit Camera: Tommy McMahon
Art Dir: Fred Cassavetti
Wardrobe: Melanie Mildmay-White
Casting Directors: Kharmel Cochrane (London) / Martin Gibbons (Manchester) / Jordan Maxwell
2nd Unit Directors: Joachim Benzimra & Jordan Maxwell
Soundtree credits:
Music and sound: Soundtree
Music Limited Music arranged by Luis Almau
Sound Design and Mix; Henning Knoepfel at Soundtree
Producer Soundtree; Jay James
Trim credits (main film):
Editor: Vid Price Assistant
Editor: Jacques Simon
Producer: Polly Kemp
Editors (social documentaries):
Vid Price
Jacques Simon
Magda Plugowska
Edward Hanbury
Joey Henshaw
Lorna Searl