Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GM anuncia CMO global
A General Motors nomeou a chief marketing officer da Cadillac, Deborah Wahl, como sua global chief marketing officer, uma posição que não era preenchida na companhia desde 2012.
A executiva ingressou na Cadillac em março de 2018, após três anos como CMO do McDonald's EUA. Ela foi CMO da Chrysler em 2007 e 2008 e anteriormente ocupou cargos de marketing na Lexus, Toyota e Lincoln-Mercury.
A CEO Mary Barra comunicou aos funcionários sobre a promoção de Deborah em um memorando interno nesta quinta-feira (05).
"Ao alinhar o marketing na GM sob a liderança de Deborah, construiremos marcas mais fortes, garantindo um envolvimento mais eficaz, eficiente e ágil com o cliente", defendeu Mary, no texto.
Na Cadillac, Deborah manteve a Rokkan, do Publicis Groupe, como a agência criativa de marca de luxo, que detinha o negócio antes que ela tivesse assumido o marketing da empresa.
Outras agências da GM incluem Commonwealth/McCann, do Interpublic, para Chevrolet e Leo Burnett Detroit para GMC e Buick.
O último CMO da GM foi Joel Ewanick, que foi demitido pelo então CEO Dan Akerson em 2012, por conta de um dispendioso contrato de patrocínio da Chevrolet com o time de futebol do Manchester United.
O CMO da Chevrolet, Tim Mahoney, que se aposentou em 1º de março, supervisionou grande parte das tarefas de marketing da GM após a saída de Ewanick.
No novo cargo, Deborah responderá a Barry Engle, presidente da GM nas Américas. Os líderes de marketing da Chevy, Buick, GMC, Cadillac, OnStar e GM Financial se reportarão em conjunto a Deborah e aos diretores de suas respectivas unidades de negócios.
Melissa Grady, diretora de mídia e marketing de desempenho da Cadillac desde setembro, substituirá Wahl como CMO da Cadillac.
Como parte das mudanças executivas na empresa, Travis Hester, presidente da GM Canadá, passa a responder por uma posição recém-criada, vice-presidente global de experiência do cliente. Scott Bell, vice-presidente de vendas, serviços e marketing da GM Canadá, substituirá Hester como presidente da GM Canadá. Sandor Piszar, diretor de marketing de caminhões da Chevrolet desde março de 2014, substituirá a Bell.
Santiago Chamorro, vice-presidente de experiência global de clientes conectados, liderará uma organização recém-formada chamada Global Connected Services, que se concentrará na liderança dos negócios e gerenciará os serviços de assinatura da GM.
Com AdAge.