arrow_backVoltar

Escape the Clown

Burger King em nova provocação ao McDonald's

06.09.19

O lançamento do longa-metragem "It: Capítulo 2", com o palhaço maligno Pennywise, proporcionou ao Burger King mais uma oportunidade de provocar o rival McDonald's.

Quando o "It: a Coisa" chegou às telonas em 2017, o BK já havia cutucado o concorrente que tem um palhaço como mascote (leia aqui).

Agora, na Alemanha, novamente a agência local Grabarz & Partners lança uma ação provocativa, desta vez com o objetivo de impulsionar o aplicativo MyBK, da rede de fast food.

O BK colocou sorrateiramente um anúncio em uma revista sobre cinema que o McDonald's publica e está disponível em seus restaurantes. Os visitantes do Mc são segmentados geograficamente e recebem mensagens convidando-os a espiar a peça publicitária.

Em seguida, são levados a um cupom de realidade aumentada, chamado "Escape the Clown", que oferece um Whopper por um centavo de dólar, no Burger King mais próximo.

Para ter acesso à oferta, é necessário se cadastrar no aplicativo MyBK, mas rapidamente, pois há um relógio de contagem regressiva na oferta.

Escape the Clown

/